Flamengo abre conversas com o Sport pela contratação de Zé Lucas

Clube carioca intensifica as tratativas para tirar o promissor volante da Ilha do Retiro nesta janela de transferências

Flamengo tem conversas em andamento com o Sport e enfrenta forte concorrência pela contratação de Zé Lucas, de 18 anos

ZÉ LUCAS
Zé Lucas, destaque do Sport (Foto: Paulo Paiva-Sport)

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Flamengo abriu conversas para contratar o meia Zé Lucas, de apenas 18 anos e considerado uma das principais joias do Sport. O jovem, destaque na Série B do Brasileirão, também está na mira de clubes europeus nesta janela. A diretoria do Leão afastou o atleta dos próximos jogos enquanto as conversas seguem avançando.

Além do Flamengo, outros três clubes entraram na briga: um do Brasil e dois do exterior, com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e uma equipe francesa entre os interessados. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro carioca procura garantir o reforço para o elenco principal já nesta temporada, pensando em valorização futura e possível venda para a Europa.

MAIS DETALHES

Revelado pelo Sport, Zé Lucas tem rápida ascensão desde a estreia no profissional, em 2024. Mesmo com a campanha irregular do Leão, o volante já soma 57 partidas, consolidando-se como titular da equipe. Apesar de ainda não ter balançado as redes, o jovem chamou atenção nas seleções de base do Brasil e foi destaque na Copa do Mundo Sub-17.

No início do ano passado, o Sport renovou o contrato de Zé Lucas até 2028, aumentando a multa para R$ 100 milhões para clubes nacionais e R$ 300 milhões para times do exterior. O afastamento do atleta das partidas confirma a expectativa de uma transferência iminente.

PRÓXIMOS JOGOS DE FLAMENGO E SPORT

O Sport busca reação na Série B, após apenas uma vitória nos últimos oito jogos. O próximo compromisso será neste sábado (18), contra o Operário-PR, na Ilha do Retiro, às 16h, válido pela 18ª rodada. O Leão ocupa a oitava posição, com 26 pontos, enquanto o Operário está em terceiro, com 31.

Já o Flamengo retorna ao Brasileirão após intertemporada em Portugal. O Rubro-Negro enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, dia 22, às 21h30, pela 19ª rodada. O time carioca é vice-líder, com 34 pontos e um jogo a menos que o Palmeiras, líder da competição. A Chape está na lanterna, com nove pontos.