Jogador que matou presidente do Naconal-PR é indiciado por homicídio qualificado
Isso torna o crime ainda mais grave - neste caso, por ser um motivo fútil e por ter dificultado a defesa da vítima
Isso torna o crime ainda mais grave - neste caso, por ser um motivo fútil e por ter dificultado a defesa da vítima
Rolândia, PR, 24 (AFI) – A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a morte do presidente do Nacional-PR, José Danilson Alves de Oliveira, que tinha 58 anos. Vinícius Corsini, de 20 anos, ex-jogador do clube, foi indiciado por homicídio qualificado, ou seja, sob circunstâncias que tornam o crime ainda mais grave – neste caso, por ser um motivo fútil e por ter dificultado a defesa da vítima. A pena de reclusão para homicídios qualificados é entre 12 e 30 anos.
“Uma vida foi ceifada em razão de mensagens enviadas à genitora do agente, apresentando-se a completa desproporcionalidade entre o motivo e a ação de Vinicius. Não há, evidentemente, falar em defesa de honra como alguma excludente”, disse o documento da investigação, que foi dirigida pelo delegado Bruno Silva Rocha, da Delegacia Regional de Polícia de Rolândia.
“Não há indícios que apontem para outro motivo principal senão as investidas amorosas da vítima para a mãe do imputado”, diz outra parte do documento.

O CRIME
O homicídio aconteceu em 16 de setembro, na Rua Santa Catarina, esquina da Rua Hugo Maria do Vale, próximo a empresa KonexTelecom, que tem José Danilson como um dos proprietários, e partiu do jogador, identificado como Vinicius (Henrique) Corsini (da Silva), de apenas 20 anos.
Vinícius deu duas facadas em José Danilson, sendo uma na região do pescoço e uma na perna. Após a agressão, jogou a faca em uma residência próxima e tentou fugir. José Danilson chegou a ser transferido para o Hospital do Coração de Londrina, mas não resistiu aos ferimentos.
O atleta, no entanto, foi parado por populares, até a chegada da polícia. Ele foi preso por policiais do 35.º Batalhão e levado à delegacia. Na delegacia ele assumiu o crime e afirmou que o fez porque a vítima estaria “flertando” com sua mãe. Também apontou o local em que tinha escondido a faca, com 18 centímetros de lâmina.

FIGURA CONHECIDA
José Danilson Alves de Oliveira era uma figura bastante conhecida na cidade de Rolândia, de 67 mil habitantes, próxima de Londrina. Foi vice-prefeito e três vezes vereador entre 2001 e 2012, inclusive comandando a presidência da Câmara Municipal. Ele iria concorrer à vereança de novo agora neste ano.
Desde 2000 acompanhava o Nacional-PR, clube do qual presidiu a partir de 2007. O time fará a sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, a quarta divisão nacional, neste sábado, às 15h30, em casa, no estádio Erich George, diante da Ferroviária-SP.
A diretoria ainda não se pronunciou sobre o caso, mas tudo leva a crer que pedirá adiamento da partida. O clube foi campeão no ano passado da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) e, por isso, ganhou o direito de disputar a Série D. E jogará a segunda divisão do Campeonato Paranaense agora nos últimos meses do ano.





































































































































