Lautaro chora e revela sonho com gol decisivo da Argentina
Autor do gol que sentenciou a classificação diante da Suíça, nas quartas de final, camisa 22 decretou a virada pra cima da Inglaterra
Lautaro Martínez perdeu a posição de titular na seleção argentina, mas segue sendo crucial na Copa do Mundo de 2026
Atlanta, EUA, 15 – Lautaro Martínez perdeu a posição de titular na seleção argentina ao longo da Copa do Mundo, mas jamais o espírito de luta e a dedicação de lutar sempre pelo melhor da esquadra nacional. Entrando no decorrer dos jogos e sempre deixando sua marca, mais uma vez foi decisivo. Após garantir a equipe na final diante da Espanha, ao definir os 2 a 1 sobre a Inglaterra, não segurou as lágrimas, ressaltou a importância da família e revelou sonho do gol da classificação.
CONFIRA: Página Especial da Copa do Mundo 2026
O atacante da Inter de Milão já havia fechado o placar nos 3 a 1 diante da Suíça, nas quartas de final, com gol na prorrogação, e agora anota, aos 46 minutos, para decretar nova vitória sofrida da Argentina, em busca da quarta estrela e que defenderá o título.
“É muito forte isso”, disse Lautaro Martínez, sobre a festa da torcida, sem segurar as lágrimas e extremamente emocionado. Precisou respirar fundo para continuar no discurso. “Desde a primeira vez que meus pais me deram um par de chuteiras, sempre sonhei com a seleção”, seguiu, mais uma vez precisando parar para tomar fôlego.
LAUTARO SE EMOCIONA
Um dos heróis da semifinal, o atacante exaltou a força da equipe e o apoio de seus familiares para jamais desistir de lutar. “É uma loucura essa equipe”, afirmou. “Minha mãe sempre foi torcedora do Racing e jamais deixou de me oferecer tudo pelo futebol. Esse gol vale mais que uma final, ver meus filhos aqui, que mudaram minha vida. Desfruto de tudo isso, de meus filhos, hoje sou um homem que desfruta a vida”, seguiu.
SONHO COM GOL DECISIVO
Por fim, revelou papo com Alexis Mac Allister e com Facundo Medina de que sonhou em ser decisivo. “Sonhei com o gol, falei com Alexis e com Facundo Medina que ia entrar e íamos ganhar com meu gol”, destacou.
“Essa equipe está mostrando do que é feita”, falou, antes de fazer uma análise da virada. “Eles (ingleses) pressionaram por 60 minutos, cansaram, não chegaram mais, se meteram atrás e nos proporcionou ter a bola para trabalhar e fazer os gols. Depois de três anos e meio estamos de novo na final da Copa do Mundo.”
FI PRESENTE NA COPA
O Portal Futebol Interior, em parceria com o Pix da Galera, promete entregar uma cobertura completa da Copa do Mundo 2026. Com a presença do repórter Pedro Lino nos Estados Unidos, o Portal trará para você novidades, curiosidades e todas as emoções do torneio, direto do palco do Mundial!

Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Blog do Ari: Uma virada dramática da Argentina
15/07/2026 -
Futebol Mundo
Em sua 3ª final de Copa, Messi entra em lista seleta. Veja
15/07/2026 -
Futebol Mundo
PLACAR FI: Com classificação da Argentina, confira RESULTADOS desta QUARTA-FEIRA
15/07/2026 -
Futebol Mundo
Torcedores da Inglaterra deixam estádio antes do apito final
15/07/2026





































































































































