Figueirense x Guarani - Ou o Bugrão vence ou a Série C será realidade!
Catarinenses querem a primeira vitória em casa e paulistas buscarão a recuperação
Catarinenses querem a primeira vitória em casa e paulistas buscarão a recuperação
Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Pode parecer cedo, mas não é. Ou o Guarani consegue a recuperação neste sábado, às 11 horas, contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ou a Série C passará a ser realidade.
Sem vencer há dois jogos e vindo de derrota para o Confiança, por 1 a 0, o Guarani abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar com oito pontos. O Figueirense, por sua vez, voltou a respirar ao superar o América-MG, também pelo placar mínimo, mas ainda está em situação perigosa no 14º lugar com nove pontos.
“Eu lido de maneira muito natural. A pressão é inerente ao futebol. Quando você vem para uma equipe do tamanho do Guarani, você sabe que existe cobrança”, disse Ricardo Catalá, técnico do Guarani.
______________________________________________________________________________________________________
RÁDIO FI AO VIVO

Este jogo vai ter a transmissão ao vivo pela Rádio Futebol Interior – Rádio FI.
A narração de Gustavo Marques, reportagens de Levi Junior e comentários de Tiago Caetano. A ancoragem fica com o experiente Claudinei Corsi.
Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi
É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.
________________________________________________________________________________________________________________
SEM VITÓRIA!
O Figueirense ainda não venceu em casa. Em quatro partidas como mandante, o clube catarinense empatou sem gols com Vitória e Confiança e foi derrotado por Cruzeiro e Paraná – ambos por 1 a 0.
Ou seja, além de não vencer, o Figueirense ainda não marcou em casa.
“Vai ser mais uma decisão, uma partida bem importante. É um confronto direto na nossa casa e temos que conseguir a vitória de qualquer jeito”, disse o volante Patrick, de 22 anos, formado na base do Figueirense.
INDEFINIÇÃO!
Elano ainda não sabe se contará com o goleiro Sidão, o lateral-esquerdo Brunetti e os volantes Arouca e Goevane. Todos estão em fase de transição após se recuperarem de lesões.
O treinador, por outro lado, não poderá contar o zagueiro Alemão, o volante Matheus Neris e o meia Marquinho. Os três receberam o terceiro cartão amarelo. Elyeser, enquanto isso, volta de suspensão.
“Temos que ter um time experiente, mas sem deixar de olhar os meninos da base”, disse Elano.
CATALÁ MUDA!
Catalá não poderá contra com Lucas Crispim e Júnior Todinho que, mesmo tendo treinado, ainda não foram liberados pelo departamento médico.
Já Deivid cumprirá suspensão. Bruno Sávio e Rafael Costa deverão substituir os dois primeiros, enquanto Marcelo entrará no meio-campo.
OUTRO REFORÇO ?
A expectativa fica por conta da regularização do lateral-esquerdo Erick Daltro.
“A ideia é qualificar o trabalho, melhorar a equipe no dia a dia, para que ela jogue melhor, para que jogando melhor, ela crie mais oportunidades, para que ela vença mais partidas. E aí a mudança na tabela vem com o passar do tempo.
Então o que eu tenho dito para os jogadores é que nós temos que pensar jogo a jogo, vitória por vitória. Se a gente ficar olhando muito para a tabela, a gente desvia o foco do que vai mudar a nossa situação, que é o trabalho”, finalizou Catalá.





































































































































