Figueirense x Guarani - Ou o Bugrão vence ou a Série C será realidade!

Catarinenses querem a primeira vitória em casa e paulistas buscarão a recuperação

Catarinenses querem a primeira vitória em casa e paulistas buscarão a recuperação

0002050493719 img

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Pode parecer cedo, mas não é. Ou o Guarani consegue a recuperação neste sábado, às 11 horas, contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ou a Série C passará a ser realidade.

Sem vencer há dois jogos e vindo de derrota para o Confiança, por 1 a 0, o Guarani abre a zona de rebaixamento, no 17º lugar com oito pontos. O Figueirense, por sua vez, voltou a respirar ao superar o América-MG, também pelo placar mínimo, mas ainda está em situação perigosa no 14º lugar com nove pontos.

“Eu lido de maneira muito natural. A pressão é inerente ao futebol. Quando você vem para uma equipe do tamanho do Guarani, você sabe que existe cobrança”, disse Ricardo Catalá, técnico do Guarani.

______________________________________________________________________________________________________

RÁDIO FI AO VIVO

RÁDIO FI acompanha o Guarani na Série B
RÁDIO FI acompanha o Guarani na Série B

Este jogo vai ter a transmissão ao vivo pela Rádio Futebol InteriorRádio FI.

A narração de Gustavo Marques, reportagens de Levi Junior e comentários de Tiago Caetano. A ancoragem fica com o experiente Claudinei Corsi.

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi

É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.
________________________________________________________________________________________________________________

É hora de buscar a recuperação. (Foto: Divulgação)

É hora de buscar a recuperação. (Foto: Divulgação)

SEM VITÓRIA!
O Figueirense ainda não venceu em casa. Em quatro partidas como mandante, o clube catarinense empatou sem gols com Vitória e Confiança e foi derrotado por Cruzeiro e Paraná – ambos por 1 a 0.

Ou seja, além de não vencer, o Figueirense ainda não marcou em casa.

“Vai ser mais uma decisão, uma partida bem importante. É um confronto direto na nossa casa e temos que conseguir a vitória de qualquer jeito”, disse o volante Patrick, de 22 anos, formado na base do Figueirense.

INDEFINIÇÃO!
Elano ainda não sabe se contará com o goleiro Sidão, o lateral-esquerdo Brunetti e os volantes Arouca e Goevane. Todos estão em fase de transição após se recuperarem de lesões.

O treinador, por outro lado, não poderá contar o zagueiro Alemão, o volante Matheus Neris e o meia Marquinho. Os três receberam o terceiro cartão amarelo. Elyeser, enquanto isso, volta de suspensão.

“Temos que ter um time experiente, mas sem deixar de olhar os meninos da base”, disse Elano.

Elenco mesclado. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Elenco mesclado. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

CATALÁ MUDA!
Catalá não poderá contra com Lucas Crispim e Júnior Todinho que, mesmo tendo treinado, ainda não foram liberados pelo departamento médico.

Já Deivid cumprirá suspensão. Bruno Sávio e Rafael Costa deverão substituir os dois primeiros, enquanto Marcelo entrará no meio-campo.

OUTRO REFORÇO ?
A expectativa fica por conta da regularização do lateral-esquerdo Erick Daltro.

“A ideia é qualificar o trabalho, melhorar a equipe no dia a dia, para que ela jogue melhor, para que jogando melhor, ela crie mais oportunidades, para que ela vença mais partidas. E aí a mudança na tabela vem com o passar do tempo.

Então o que eu tenho dito para os jogadores é que nós temos que pensar jogo a jogo, vitória por vitória. Se a gente ficar olhando muito para a tabela, a gente desvia o foco do que vai mudar a nossa situação, que é o trabalho”, finalizou Catalá.