CBF antecipa jogo da Portuguesa contra o Marcílio Dias
Com a igualdade no primeiro duelo, uma vitória simples garante a classificação para qualquer uma das equipes
Quem avançar no confronto entre paulistas e catarinenses enfrentará, na quarta fase da Série D, o vencedor do duelo entre Betim-MG e CSA-AL
São Paulo, SP, 08 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data e o horário da partida de volta entre Portuguesa e Marcílio Dias, válida pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Inicialmente marcada para domingo, às 17h, a partida foi antecipada para sábado, às 16h, no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo.
No confronto de ida, disputado no último fim de semana, em Itajaí-SC, Portuguesa e Marcílio Dias empataram por 1 a 1. Igor Torres marcou para a Lusa, enquanto Davi Torres fez o gol da equipe catarinense.
Com a igualdade no primeiro duelo, uma vitória simples garante a classificação para qualquer uma das equipes. Em caso de novo empate, independentemente do placar, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
Quem avançar no confronto entre paulistas e catarinenses enfrentará, na quarta fase da Série D, o vencedor do duelo entre Betim-MG e CSA-AL. Na primeira partida, disputada em Minas Gerais, o Betim venceu por 1 a 0 e terá a vantagem do empate no jogo de volta, marcado para a próxima segunda-feira. Já o CSA precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
ELIMINAÇÃO DO BRASIL E ALTERAÇÕES
A mudança na programação da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D foi realizada pela CBF após a eliminação da Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo, com derrota por 2 a 1 para a Noruega.
Com o Brasil fora da disputa das quartas de final, que seriam realizadas no sábado, a entidade aproveitou para antecipar duas partidas de volta do mata-mata que estavam marcadas para o domingo.
Com isso, além do confronto entre Portuguesa e Marcílio Dias, que será disputado no sábado, às 16h, no Estádio do Canindé, em São Paulo, XV de Piracicaba e Cianorte também entram em campo no mesmo dia, às 18h, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O outro representante paulista, o Velo Clube, joga no domingo, às 15h30, em Ijuí, contra o São Luiz.
JOGOS DA SEGUNDA RODADA DA TERCEIRA FASE DA SÉRIE D
11/07 – Sábado
- 16h00 – Portuguesa-SP x Marcílio Dias-SC – Local: Canindé – São Paulo-SP (1×1 na ida)
- 18h00 – XV de Piracicaba-SP x Cianorte-PR – Local: Barão da Serra Negra – Piracicaba-SP (0x4 na ida)
12/07 – Domingo
- 15h30 – São Luiz-RS x Velo Clube-SP – Local: 19 de Outubro – Ijuí-RS (1×2 na ida)
- 16h00 – Manauara-AM x Goiatuba-GO – Local: Ismael Benigno – Manaus-AM (0x1 na ida)
- 16h00 – Gama-DF x Porto Velho-RO – Local: Bezerrão – Gama-DF (0x2 na ida)
- 16h00 – Iguatu-CE x Maguary-PE – Local: Morenão – Iguatu-CE (2×3 na ida)
- 16h00 – ABC-RN x Águia de Marabá-PA – Local: Arena das Dunas – Natal-RN (1×2 na ida)
- 16h00 – Uberlândia-MG x Serra Branca-PB – Local: Parque do Sabiá – Uberlândia-MG (1×0 na ida)
- 16h00 – Portuguesa-RJ x São José-RS – Local: Luso-Brasileiro – Rio de Janeiro-RJ (0x1 na ida)
- 17h00 – Capital-DF x Nacional-AM – Local: JK Paranoá – Brasília-DF (0x1 na ida)
- 17h00 – Ferroviário-CE x Imperatriz-MA – Local: Presidente Vargas – Fortaleza-CE (1×1 na ida)
- 17h00 – Treze-PB x CRAC-GO – Local: Amigão – Campina Grande-PB (1×2 na ida)
- 17h00 – ASA-AL x Ivinhema-MS – Local: Coaracy Fonseca – Arapiraca-AL (2×1 na ida)
- 18h00 – Guaporé-RO x Luverdense-MT – Local: Cassolão – Rolim de Moura-RO (0x1 na ida)
13/07 – Segunda-feira
- 20h00 – América-RN x Trem-AP – Local: Arena das Dunas – Natal-RN (1×4 na ida)
- 20h00 – CSA-AL x Betim-MG – Local: Rei Pelé – Maceió-AL (0x1 na ida)





































































































































