Pedro Lino na Copa: 'Vi a viola da Argentina em cacos'

O repórter Pedro Lino, do Futebol Interior, parceiro do Pix da Galera, acompanhou de perto o sufoco da Argentina contra Cabo Verde. Veja!

Após o apito final, milhares de torcedores argentinos transformaram os arredores do estádio de Miami em uma grande celebração.

Copa do Mundo - 2026
Argentinos desolados e quietos após empate de Cabo Verde. Foto: Karen Fontes - Futebol Interior

PEDRO LINO – ENVIADO ESPECIAL – FUTEBOL INTERIOR

Futebol Interior e Pix da Galera

Miami, EUA, 5 (AFI) – O repórter Pedro Lino, do Futebol Interior, em parceria com o Pix da Galera, acompanhou de perto a vitória da Argentina por 3 a 2 sobre Cabo Verde, na sexta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami.

Com o resultado, a seleção argentina garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo e manteve vivo o sonho do bicampeonato consecutivo. Mas levou sustos com Cabo Verde, que calou a boca dos torcedores hermanos no estádio. Uma silêncio impressionante.

“Quando Cabo Verde marcou o segundo gol e deixou o jogo empatado em 2 a 2, o silêncio da torcida argentina foi única. Parecia um velório. Naquela altura eu vi a viola deles em caco. E como brasileiro, é claro, estava torcendo contra eles”, atesta Pedro Lino.

Copa do Mundo - 2026
Cabo Verde festeja gol. Foto: Karen Fontes – Futebol Interior

Naquela altura ninguém esperava um empate argentino contra o modesto Cabo Verde, um país de um arquipélago no Oceano Atlântico, com apenas 500 mil habitantes. Menos da metade da população de Campinas.

O tempo entre o término do jogo (2 a 2) e o início da prorrogação foi um martírio para os torcedores do time azul e branco. Muitos rostos incrédulos, outros tensos, muitos preocupados. Parecia o fim do mundo.

Copa do Mundo - 2026
Messi após empate de Cabo verde. Foto: Karen Fontes – Futebol Interior

GOL NA PRORROGAÇÃO

Claro que a situação ficou amenizada quando a Argentina, logo no início da prorrogação marcou o terceiro gol. Não com Messi, mas com

Após o apito final, milhares de torcedores argentinos transformaram os arredores do estádio em uma grande celebração. Com bandeiras, cantos e muita festa, os hermanos comemoraram a classificação e demonstraram confiança na sequência da competição.

Copa do Mundo - 2026
Argentina festeja 3ª gol. Foto: Karen Fontes – FutebolInterior

ALEGRIA E ‘PALPITES’ DOS TORCEDORES

Durante a cobertura, Pedro Lino conversou com diversos torcedores argentinos e fez perguntas que renderam respostas curiosas. Entre elas, quem é o maior ídolo da história do país: Lionel Messi ou Diego Maradona ?

Os entrevistados também responderam qual é o clube brasileiro mais conhecido na Argentina, em um bate-papo descontraído que mostrou a paixão dos hermanos pelo futebol sul-americano.

Copa do Mundo - 2026
Messi comanda a Argentina. Foto: Karen Fontes – Futebol Interior

EXPECTATIVA ANTES DO JOGO EM MIAMI