Canadá 0 x 3 Marrocos - Ounahi define e coloca África nas quartas

Semifinalista em 2022, a seleção africana garantiu vaga na próxima fase e decretou a 1ª eliminação de um país-sede da edição

O Canadá foi superado pelo Marrocos na tarde deste sábado (04), por 3 a 0, com dois tentos de Ounahi e outro de Rahimi, na segunda etapa em Houston (EUA)

Marrocos Ounahi Copa do Mundo
Ounahi marcou daus vezes e classificou Marrocos (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Houston, EUA, 04 (AFI) – Primeiro país-sede a se despedida da disputa ao título na Copa do Mundo de 2026, o Canadá foi superado pelo Marrocos na tarde deste sábado (04), por 3 a 0, com dois tentos de Ounahi e outro de Rahimi, todos na segunda etapa do confronto em Houston, nos Estados Unidos, abrindo a fase de oitavas de final.

CONFIRA: Página Especial da Copa do Mundo 2026

Pelas quartas de final, o Marrocos vai voltar a campo na quinta-feira (09), a partir das 17h, diante do vencedor entre França e Paraguai, no Estádio de Boston, também nos EUA.

CANADÁ MELHOR, MAS JOGO DECEPCIONA

O Canadá começou bem mais intenso em Houston, mas Bono deu conta do recado pra evitar o primeiro gol do jogo. Com cinco minutos, Jonathan David recebeu passe de Fougerolles, mas o goleiro abafou. Aos 12, após erro de saída do Marrocos, Oluwaseyi recebeu na área, girou o corpo e bateu rasteiro, mas Bono pegou de novo. Aos 21, os marroquinos ainda perderam o artilheiro Saibari por lesão, autor de três dos sete gols da seleção no mundial.

A primeira chegada dos africanos só aconteceu quando Rahimi, que havia entrado há pouco, finalizou de longe, mas Crépeau fez a defesa. A intensidade do confronto caiu, e a tônica do primeiro tempo passou a ser uma disputa física, que resultou em seis cartões amarelos antes do intervalo: Laryea, Jonathan David, Halhal, Hakimi, Ounahi e El Khannouss.

DUAS VEZES OUNAHI PARA MARROCOS

A segunda etapa voltou semelhante, com cartão para Fougerolles logo cedo. Na cobrança de falta lateral, Hakimi iniciou jogada ensaiada rolando para a entrada da área, com Ounahi chegando pra finalização rasteira, acertando o cantinho de Crépeau, e abrindo o placar logo com quatro minutos, na primeira boa chance marroquina do jogo.

Após o primeiro tento, o Canadá saiu atrás do gol de empate, com mais afinco principalmente após a pausa para hidratação. Eustáquio sofreu falta na meia-lua e Jonathan David cobrou cavando por cima da barreira, mas a bola foi fora do gol. Buchanan recebeu na entrada da área e teve mais uma chance, mas Bono fez uma defesaça.

Em outra tentativa de armação canadense, um vacilo cedeu contra-ataque ao time de Marrocos, com Talbi disparando em velocidade e achando Brahim Díaz. O camisa 10 invadiu a grande área, tirou dois marcadores e rolou pra Ounahi soltar uma pancada, abrindo 2 a 0, aos 37 minutos. Rahimi ainda quase fez o terceiro gol, aos 39, completando cruzamento com cabeçada que carimbou o travessão de Crépeau.

PRA SACRAMENTAR!

Aos 53 minutos, pra jogar a última pá de cal no confronto, Brahim Díaz recebeu na entrada da área e deixou Rahimi na cara do gol, pra mais uma assistência no jogo. O camisa 9 aguardou a saída de Crépeau e, de primeira, finalizou pra fechar a conta em 3 a 0, no último lance do jogo.

FICHA TÉCNICA

Canadá
Canadá
0 3
Marrocos
Marrocos
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
04/07/2026
Fase Horário:
14:00
Fase Árbitro:
Michael Oliver (ING)
Fase Cartões Amarelos:
Canadá: Laryea, Jonathan David, Fougerolles e Larin
Marrocos: Halhal, Hakimi, Ounahi e El Khannouss
Fase GOLS:
Marrocos: Ounahi 4’/2T e 37’/2T e Rahimi 53’/2T
Fase Estádio:
de Houston
Fase Local:
Houston (EUA)