MARANHENSE: Sampaio Corrêa bate Moto Club e chega ao 34° título estadual

Flávio Boaventura e Robson Duarte fizeram os gols da conquista da Bolívia Querida

Flávio Boaventura e Robson Duarte fizeram os gols da conquista da Bolívia Querida

0002050494153 img

São Luís, MA, 26 (AFI) – O Campeonato Maranhense de 2020 tem um campeão. Após empatar o jogo de ida por 0 a 0, o Sampaio Corrêa venceu o Moto Club por 2 a 0 e levantou a taça. Com isso, a Bolívia Querida chega ao seu 34° título e amplifica ainda mais a vantagem de títulos sobre o próprio Moto, segundo maior campeão com 26.

TODOS OS ESTADUAIS

Todos os Campeonatos Estaduais têm cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA DE TODOS ESTADUAIS!

TÍTULO MERECIDO

Dentro de campo, o Sampaio Corrêa dominou as ações desde o início. Ainda nos primeiros dez minutos, a Bolívia Querida criou um lance de perigo e colocou uma bola na trave. Com isso, o primeiro gol saiu ainda na primeira etapa. Aos 39 minutos, Flávio Boaventura mandou a bola de cabeça para as redes.

Sampaio Corrêa vence Moto Club e é campeão maranhense (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa) - Divulgação / Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa vence Moto Club e é campeão maranhense (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa)

Na volta do intervalo, o panorama permaneceu inalterado. Mais ofensivo, o Tricolor de Aço seguiu pressionando o Papão do Norte. Pouco a pouco, porém, o Moto Club ia crescendo no jogo e ameaçando o domínio tricolor. O tiro de misericórdia do Tubarão, contudo, veio aos 24. Em grande jogada, Robson Duarte fez o segundo e garantiu o título.

VAGAS NACIONAIS

Com o título do Sampaio Corrêa, a Bolívia Querida garantiu vagas na fase de grupos da Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2021. Segundo colocado, o Moto Club garantiu vagas na Série D, na Copa do Brasil e na Pré-Copa do Nordeste do ano seguinte. Terceiro lugar, o Juventude Samas garantiu vaga na próxima edição da Copa do Brasil e da Série D.