Zagueiro do Volta Redonda passará por segunda cirurgia em dois anos

Fabrício Dornellas rompeu o tendão de Aquiles na vitória do Esquadrão de Aço sobre o Amazonas, na última quarta-feira

Jogador já iniciou o processo de recuperação junto ao departamento médico do clube, que promete total suporte ao atleta

Fabrício em ação pelo Volta Redonda (Foto: Raphael Torres-VRFC)
Fabrício em ação pelo Volta Redonda (Foto: Raphael Torres-VRFC)

Volta Redonda, RJ, 03 (AFI) – O Volta Redonda terá um importante desfalque na sequência da Série C do Brasileirão. O zagueiro Fabrício Dornellas sofreu uma grave lesão durante a vitória por 3 a 0 sobre o Amazonas, no Raulino de Oliveira, pela 12ª rodada. Após exames, ficou constatada uma ruptura no tendão de Aquiles.

O defensor passará por cirurgia e só deve retornar aos gramados em um período de seis a oito meses. O jogador já iniciou o processo de recuperação junto ao departamento médico do clube, que promete total suporte ao atleta.

MAIS DETALHES

Essa não é a primeira vez que Fabrício enfrenta problemas físicos. Na temporada passada, o zagueiro teve lesões durante o Campeonato Carioca e chegou a passar por cirurgia em outubro, perdendo boa parte do calendário. Campeão da Série C pelo Volta Redonda em 2024, ele é apontado como um dos líderes do grupo comandado por Mário Jorge.

Revelado pelo Flamengo, Fabrício também já defendeu clubes como Fluminense, Vasco, Cruzeiro, Palmeiras, ABC e Paraná. Seu contrato com o Esquadrão de Aço vai até o final de 2026.

PRÓXIMO JOGO

Embalado após a vitória por 3 a 0 sobre o Amazonas, o Volta Redonda volta a campo neste sábado (4), quando enfrenta o Maringá pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, casa do Voltaço, a partir das 19h.

A equipe comandada por Mário Jorge ocupa a nona colocação, com 17 pontos, apenas um a menos que o Floresta, oitavo colocado e primeiro time dentro da zona de classificação para a segunda fase da competição.