Haaland prevê "pequenas possibilidades" da Noruega contra o Brasil

Apesar da expectativa pessimista do atacante, os europeus nunca foram derrotados pelo pentacampeão, em quatro jogos

A vitória da Noruega sobre a Costa do Marfim, nesta terça-feira (30), quebrou o recorde histórico de nunca ter avançado em mata-matas

Noruega Haaland Copa do Mundo
Noruega venceu a Costa do Marfim (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Nova Jersey, EUA, 30 – A vitória da Noruega sobre a Costa do Marfim, nesta terça-feira (30), quebrou um recorde histórico para a seleção europeia: avançou em uma fase de mata-mata da Copa do Mundo pela primeira vez na história.

CONFIRA: Página Especial da Copa do Mundo 2026

Após o resultado na segunda fase, a classificação para as oitavas de final lança a seleção em mais um desafio: encarar o Brasil, maior campeão do torneio, com cinco títulos.

Em 1998, a Noruega até chegou às oitavas após vencer a seleção brasileira na fase de grupos, mas acabou fora da Copa logo no primeiro jogo eliminatório. O time que nunca perdeu para o Brasil (dois empates e duas vitórias) acredita que pode ir mais longe no Mundial de 2026.

NORUEGA DESAFIA O BRASIL

Martin Odergaard elogiou o time brasileiro. “Enfrentaremos o Brasil. De certa forma, não há nada maior que isso no contexto de seleções”, disse o camisa 10, que vai enfrentar os companheiros de Arsenal, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli.

Quando a Noruega superou o Brasil em 1998, Odegaard ainda não era nascido. Ele nasceu em dezembro daquele ano e conta que cresceu ouvindo sobre este jogo. “Veremos se conseguimos repetir o sucesso”, falou.

“NÃO SEI SE VAMOS CONSEGUIR”

Ainda na saída do gramado, Erling Haaland foi mais cauteloso. Ele limitou-se a dizer que jogar contra o Brasil dá ao time norueguês “pequenas possibilidades”.

“Agora vamos para as oitavas, haverá excelentes equipes e não vai ser fácil. Não sei se vamos conseguir. A gente se preparou muito e continua muito preparado”, completou Haaland.

A partida das oitavas de final entre Brasil e Noruega será no domingo (05), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey (EUA).

FI PRESENTE NA COPA

O Portal Futebol Interior, em parceria com o Pix da Galera, promete entregar uma cobertura completa da Copa do Mundo 2026. Com a presença do repórter Pedro Lino nos Estados Unidos, o Portal trará para você novidades, curiosidades e todas as emoções do torneio, direto do palco do Mundial!

Copa do Mundo - 2026
Pix da Galera e Futebol Interior juntos na Copa 2026