Eclética, Seleção FI da Série C vem comanda por técnico embalado por quatro vitórias
Ao bater o Ituano, pelo placar de 2 a 1, o Ypiranga-RS foi o único time a colocar dois representantes entre os melhores da 8ª rodada
Ao bater o Ituano, pelo placar de 2 a 1, o Ypiranga-RS foi o único time a colocar dois representantes entre os melhores da 8ª rodada
Campinas, SP, 28 (AFI) – Mais uma vez, o Campeonato Brasileiro da Série C mostrou que está em uma de suas temporadas mais equilibradas. Tanto que nesta oitava rodada da primeira fase, dos dez jogos disputados cinco terminaram empatados e outros quatro foram vitória por apenas um gol de diferença. Tanto que a Seleção FI desta rodada, vem bastante eclética, com representantes de onze times.
Ao bater o Ituano, pelo placar de 2 a 1, o Ypiranga-RS foi o único time a colocar dois representantes entre os melhores da 8ª rodada. Dentre eles, o técnico Paulo Henrique Marques que levou o time gaúcho a quarta vitória seguida para se isolar na liderança do Grupo B. Outro destaque foi o Ferroviário que voltou a vencer para retornar a briga pela ponta do Grupo A. Vitão, de cabeça, fez um dos gols da vitória sobre o Imperatriz e faz parte da defesa da seleção ‘dos caras’ da rodada.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 8ª RODADA DA SÉRIE C
Fabrício (Vila Nova-GO);
Toty (Santa Cruz), Wesley Matos (Paysandu-PA), Vitão (Ferroviário-CE) e Kaio Cristian (Boa Esporte-MG);
Foguinho (Criciúma-SC), Thiago Alagoano (Brusque-SC) e Laércio (São Bento-SP);
Alípio (Tombense-MG), Fernandinho (Ypiranga-RS) e Wallace (Remo-PA).
Técnico: Paulo Henrique Marques (Ypiranga-RS).
CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR
Goleiro:
Fabrício (Vila Nova-GO) – Mesmo jogando em casa e contra um time da parte debaixo da tabela, o Vila Nova teve que suar para conseguir empatar com o Treze-PB, no Estádio do Oba, neste sábado. O placar só não saiu do zero por conta da boa atuação do goleiro Fabrício, que fez pelo menos duas difíceis defesas, que salvaram os donos da casa. Com o resultado, o time goiano se manteve no G4 do Grupo A.
Lateral-direito:
Toty (Santa Cruz) – O Santa Cruz lutou até o fim e acabou empatando com o Jacuipense-BA em um duelo de seis gols, pelo placar de 3 a 3. Depois de um apagão no começo de segundo tempo e ver o time baiano virar o jogo, a Cobra Coral foi para o tudo ou nada nos minutos finais e foi da cabeça de Toty que saiu o gol de empate, que recolocou o time pernambucano na liderança do Grupo A. Por isso, o lateral-direito merece estar na Seleção FI desta rodada.
Zagueiro:
Wesley Matos (Paysandu-PA) – Jogando fora de casa, o Papão teve um confronto difícil diante do Botafogo-PB e perdeu o jogo até os 41 minutos da etapa final. Além de sair perdendo, o time sofreu a expulsão do zagueiro Micael, aos 35 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o time lutou até o final e conseguiu evitar a derrota com Wesley, que entrou justamente para recompor a defesa. No lance, ele usou a cabeça para completar cobrança de escanteio.
Zagueiro:
Vitão (Ferroviário-CE) – Depois de ficar três jogos sem vencer, o Ferroviário conseguiu se reabilitar ao vencer o Imperatriz-MA, pelo placar de 2 a 1, para voltar a brigar pela liderança do Grupo A. Um dos jogadores mais importantes deste bom resultado, foi o zagueiro Vitão. De cabeça, ele marcou o gol que abriu caminho para os três pontos e foi impecável no setor defensivo.
Lateral-esquerdo:
Kaio Cristian (Boa Esporte-MG) – Se não fosse o lateral-esquerdo Kaio Cristian, o Boa Esporte teria saído derrotado do Estádio Walter Ribeiro no último sábado. Mesmo com o São Bento atuando com o time reserva, os mineiros saíram atrás do placar e tiveram que lutar para pelo menos sair com um ponto do duelo. O defensor, apareceu na área como um atacante e completou um cruzamento para o gol, deixando tudo igual na partida nos primeiros minutos de segundo tempo.
Volante:
Foguinho (Criciúma-SC) – É um dos pilares no Criciúma durante toda a Série C. Na vitória por 2 a 0 diante do São José, voltou a ser um dos destaques, com desarmes precisos, eficiente nas criações de jogadas e acertando passes preciosos que resultam em gols. É uma peça fundamental na busca pelo acesso.
Meio-campista:
Thiago Alagoano (Brusque-SC) – Foi o jogador mais perigoso do Brusque em todo o duelo. Participou da armação das jogadas e ainda apareceu como homem de referência no ataque. Fez o segundo gol do Brusque, que acabou levando o empate nos minutos finais.
Meio-campista:
Laércio (São Bento-SP) – Dividindo as atenções com o mata-mata do Paulista A2 onde está bem perto do acesso, o São Bento está tendo que se virar na Série C do Campeonato Brasileiro. Com um time totalmente alternativo, o Bentão conseguiu empatar o duelo dos desesperados com o Boa Esporte, neste sábado, por 1 a 1. O melhor jogador do time sorocabano em campo foi o meia Laércio, que fez o único gol da equipe na partida. Ele cobrou um pênalti, que parou na defesa do goleiro adversário, mas não desperdiçou no rebote.
Atacante:
Alípio (Tombense-MG) – O atacante foi o principal responsável pela vitória do Tombense sobre o Londrina, em pleno Estádio do Café. Ele entrou no segundo tempo, quando seu time perdia por 1 a 0, mas marcou os dois gols da virada por 2 a 1, garantindo os três pontos. O primeiro foi em cobrança de pênalti e o segundo aproveitando cobrança de escanteio.
Atacante:
Fernandinho (Ypiranga-RS) – Ao lado do técnico Paulo Henrique Marques, o atacante Fernandinho foi a peça mais importante do Ypiranga-RS na vitória sobre o Ituano, pelo placar de 2 a 1, que colocou a equipe gaúcha na primeira colocação do Grupo B. O centroavante foi ‘o cara da partida’ ao marcar os dois gols da vitória do Canarinho. Ambos mostrando oportunismo, ao marcar de cabeça e com a perna direita.
Atacante:
Wallace (Remo-PA) – Colocado em campo aos 30 minutos do segundo tempo com a missão de substituir o maestro Eduardo Ramos, o atacante mudou a história do jogo. Cria da base remista, demonstrou ser voluntarioso, se movimentou bem e ajudou a desmontar o ferrolho defensivo do Manaus-AM. Além disso, marcou o tento solitário da partida após aparecer como elemento surpresa e testar a bola para o fundo das redes.
Técnico:
Paulo Henrique Marques (Ypiranga-RS) – Depois de começar a Série C em altos e baixos, o Ypiranga-RS vem se colocando como um dos principais candidatos ao acesso. Tanto que neste final de semana, a equipe gaúcha conseguiu embalar a quarta vitória seguida, ao bater o Ituano, pelo placar de 2 a 1, e ficar isolado na liderança do Grupo B. Até por conta disso, o técnico da Seleção FI não poderia ser outro, a não ser: Paulo Henrique Marques, que vem fazendo um grande trabalho.





































































































































