Guarani encaminha rescisão com Dentinho para reduzir folha salarial
O jogador não está nos planos do técnico Élio Sizenando para a sequência da Série C e deve ser negociado na janela de transferências em julho.
Pelo Guarani, Dentinho soma 13 jogos e uma assistência desde 2025. Jogador desperta interesse de clubes das Séries C e D.
Campinas, SP, 24 (AFI) – O Guarani segue em processo de reestruturação para a sequência da temporada e encaminhou a rescisão contratual com o atacante Dentinho. Focado em reduzir as despesas com folha salarial, o Bugre busca aliviar as contas do clube e liberar espaço no elenco para novas contratações na janela de transferências que se abre em julho.
O Alviverde tem acordo com o ponta até 30 de novembro de 2026, mas o jogador não está nos planos do técnico Élio Sizenando para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes, e a rescisão deve ser formalizada nos próximos dias.
NÚMEROS DO JOGADOR NO GUARANI
Dentinho soma 13 participações e uma assistência com a camisa do Guarani desde 2025. O atacante entrou em campo pela última vez no dia 19 de abril, no empate com o Itabaiana por 1 a 1. De lá para cá, o atleta foi relacionado em outras duas oportunidades – contra Ferroviária e Santa Cruz – mas não saiu do banco de reservas.
A falta de oportunidades e a necessidade de redução de custos levaram o clube a buscar a rescisão. O jogador, que chegou ao Bugre com expectativas de ser uma peça importante, não conseguiu se firmar e perdeu espaço no elenco.
INTERESSE NO MERCADO
Dentinho desperta interesse de clubes das Séries C e D do Campeonato Brasileiro. O atacante será negociado pelo Conselho de Administração do Guarani na janela de transferências em julho, e o clube espera conseguir uma boa saída para o jogador.
A experiência de Dentinho no futebol brasileiro e sua passagem por clubes como Corinthians e outros times de expressão podem facilitar a negociação. O atleta busca um novo desafio para retomar o ritmo de jogo e recuperar o espaço perdido.
REFORÇOS À VISTA?
Com a saída de Dentinho, o Guarani deve ter mais espaço na folha salarial para buscar reforços na janela de transferências. O clube segue monitorando o mercado e analisando oportunidades para fortalecer o elenco para a sequência da Série C, onde ocupa posição intermediária na tabela.
A diretoria alviverde trabalha nos bastidores para fechar as contratações necessárias e dar ao técnico Élio Sizenando mais opções para a reta final da competição.
PRÓXIMOS PASSOS
Com a rescisão encaminhada, Dentinho aguarda a formalização do acordo e a liberação para negociar com novos clubes. O Guarani, por sua vez, segue focando na preparação para os próximos jogos da Série C e na busca por reforços no mercado.
A janela de transferências em julho será um momento importante para o clube campineiro, que busca se reequilibrar financeiramente e montar um elenco competitivo para alcançar os objetivos da temporada.





































































































































