Luto! Morre um dos maiores volantes da história do Vasco da Gama

Nascido em Valinhos, Écio Capovilla tinha 83 anos e morreu vítima de um infarto no Hospital Galileo

Nascido em Valinhos, Écio Capovilla tinha 83 anos e morreu vítima de um infarto no Hospital Galileo

0002050494683 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – O futebol brasileiro perdeu mais um grande jogador. Faleceu na noite dessa segunda-feira, em Valinhos, na Região Metropolitana de Campinas, o ex-volante Écio Capovilla que marcou época no Vasco-RJ nos anos 1950/60.

Nascido em Valinhos, Écio Capovilla tinha 83 anos e morreu vítima de um infarto no Hospital Galileo, na cidade onde nasceu.

Écio Capovilla em foto recente

Écio Capovilla em foto recente

ÉCIO CAPOVILLA ERA UM VOLANTE REFINADO
Com um futebol clássico e refinado, Écio Capovilla é tido como o principal jogador nascido em Valinhos, onde começou atuando no Rigesa. Depois de uma rápida passagem pelas categorias de base do Guarani, foi para o Fluminense-RJ, onde pouco foi aproveitado.

Écio quase desistiu de continuar jogando futebol, mas em 1957 chegou ao Vasco da Gama e passou a fazer muito sucesso e colecionar títulos, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira. Até os dias atuais é considerado um dos maiores volantes que o clube carioca já teve.

ENCERROU A CARREIRA NO PERU
Em meados dos anos 1960, Écio foi para o Peru onde jogou duas temporadas, encerrando a carreira em 1966 atuando pelo Sporting Cristal.

Após encerrar a carreira, Écio Capovilla passou a trabalho na Gessy Lever em cargos de direção e após sua aposentadoria, chegou a ser Secretário de Esportes da Prefeitura de Valinhos.

Écio Capovilla, quarta em pé, no timaço do Vasco no final dos anos 1950

Écio Capovilla, quarta em pé, no timaço do Vasco no final dos anos 1950

Sempre radicado em Valinhos, nos últimos anos Écio Capovilla optou por mudar para a tranquilidade do Distrito de Souzas, em Campinas, onde morava no morava no Condomínio Jardim Botânico.

ÉCIO SERÁ SEPULTADO EM VALINHOS
Écio Capovilla será velado e sepultado nessa terça-feira no cemitério São João Batista, em Valinhos, em cerimônia restrita aos familiares em razão do corona vírus.

player