Ramon Vinícius celebra vitória do Ypiranga e projeta sequência na Série C
Presente em todos os 11 jogos do Canarinho na Série C, o meio-campista destaca importância dos três pontos contra o Santa Cruz.
Vitória por 1 a 0 fez o Ypiranga subir duas posições na tabela. Próximo desafio é contra o Confiança, em casa.
Erechim, RS, 22 (AFI) – O Ypiranga conquistou três pontos importantes na noite do último sábado (20) ao vencer o Santa Cruz por 1 a 0, na Arena Pernambuco, em partida válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Estevão aos 21 minutos do primeiro tempo, garantindo ao Canarinho um resultado que fez a equipe subir duas posições na tabela de classificação.
Com o resultado, o Ypiranga ganhou fôlego na competição e agora soma 14 pontos na Série C. A vitória fora de casa, contra um dos adversários mais tradicionais da competição, foi fundamental para a equipe de Erechim se manter na briga pelas primeiras posições.
RAMON VINÍCIUS: PRESENÇA CONSTANTE
Mais uma vez titular, o meio-campista Ramon Vinícius completou seu 11º jogo na Série C, ou seja, esteve presente em todas as partidas do Ypiranga na competição até aqui. Contratado para a temporada 2026, o jogador de 26 anos vem se firmando como peça importante no esquema do técnico Gabardo Júnior.
“Foi um jogo muito difícil, como já esperávamos. Enfrentar o Santa Cruz na Arena Pernambuco nunca é fácil, mas a equipe inteira se entregou e conseguimos uma vitória importantíssima. Foram três pontos que nos fizeram subir duas posições na tabela, o que dá ainda mais confiança para a sequência”, destacou Ramon Vinícius.
A regularidade do meio-campista tem sido um dos trunfos do Ypiranga na temporada. Com experiência em clubes de diferentes regiões do país e até no exterior, Ramon Vinícius traz equilíbrio ao setor de meio-campo e tem sido fundamental tanto na marcação quanto na construção das jogadas ofensivas.
CARREIRA SÓLIDA
Natural de Piracicaba (SP), Ramon Vinícius construiu uma carreira sólida antes de chegar ao Ypiranga. Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, passou por Athletico Paranaense, Bahia, ABC e Água Santa, além de experiências internacionais no futebol europeu defendendo o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, e o Ankara Keçiörengücü, da Turquia.
Em 2025, vestiu as camisas de Figueirense e Paysandu antes de desembarcar em Erechim para a temporada 2026. A bagagem adquirida ao longo dos anos tem sido importante para a equipe gaúcha, que busca o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.
“Estou muito feliz com a minha sequência aqui no Ypiranga. Poder entrar em campo e ajudar o time é motivo de orgulho. Sabemos que a competição é longa e equilibrada, mas esse grupo tem qualidade e determinação para buscar coisas grandes. Vamos jogo a jogo, sempre com foco e humildade”, completou o jogador.





































































































































