Regra 'anticera' de substituição entra em campo pela 1ª vez
Situação envolveu o meia Saeid Ezatolahi, do Irã, no segundo tempo do empate sem gols com a Bélgica, em Los Angeles, nos EUA
A polêmica e disputada partida contou com a primeira aplicação da regra anticera em substituição da Copa do Mundo 2026
Los Angeles, EUA, 22 – A polêmica e disputada partida entre Bélgica e Irã, que terminou empatada por 0 a 0, neste domingo, no SoFi Stadium, em Inglewood, pelo Grupo G da Copa do Mundo, contou com a primeira aplicação da regra anticera em substituição.
REGRA ‘ANTICERA’ APLICADA NA COPA DO MUNDO
Aos 39 minutos do segundo tempo, o meia iraniano Saeid Ezatolahi demorou mais de 10 segundos para deixar o gramado, e o atacante Amir Hosseinzadeh não foi autorizado pelo árbitro argentino Darío Herrera a entrar em campo, deixando a equipe asiática quase dois minutos com um jogador a menos. A demora foi de 16 segundos, seis a mais que o permitido na regra da Fifa. Caso seja punida, a seleção fica ao menos um minuto sem o substituto.
CONFIRA: Página Especial da Copa do Mundo 2026
O duelo teve inúmeras reclamações de lado a lado, incluindo um pedido de expulsão de Lukaku após falta no goleiro Beiranvand. No segundo tempo, o zagueiro Nathan Ngoy se complicou aos 21 minutos ao errar uma saída de bola e cometer a falta. Como era o último homem e havia uma chance clara de gol, ele foi expulso, deixando os europeus com 10 em campo.
AGENDA
A Bélgica volta a campo no sábado, à meia-noite (horário de Brasília), contra a Nova Zelândia, no BC Place, em Vancouver, no Canadá.
O Irã encara o Egito em Seattle, no Lumen Field, no mesmo dia e horário, fechando a última rodada da chave.
FI PRESENTE NA COPA
O Portal Futebol Interior, em parceria com o Pix da Galera, promete entregar uma cobertura completa da Copa do Mundo 2026. Com a presença do repórter Pedro Lino nos Estados Unidos, o Portal trará para você novidades, curiosidades e todas as emoções do torneio, direto do palco do Mundial!

Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Quem é Kevin Pina, autor do 1º gol de Cabo Verde em Copas
22/06/2026 -
Futebol Mundo
Fifa vê como positiva Copa do Mundo com 48 seleções
22/06/2026 -
Futebol Mundo
Nova Zelândia 1 x 3 Egito - Rei Egípcio e jogo aéreo definem
22/06/2026 -
Futebol Mundo
PLACAR FI: CABO VERDE fazendo HISTÓRIA e mais nos RESULTADOS de DOMINGO
21/06/2026





































































































































