Após empate, lateral do Guarani dispara contra arbitragem: "Veio mal-intencionado"

O lateral bugrino levantou suspeitas em cima da arbitragem de Rodrigo Batista Raposo

O lateral bugrino levantou suspeitas em cima da arbitragem de Rodrigo Batista Raposo

0002050494904 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – O lateral Pablo levantou uma polêmica ao dar entrevista ao canal SporTV logo após o término do jogo entre Guarani e Sampaio Corrêa, que terminou empatado por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 12ª rodada. O bugrino fez grave acusação em direção ao árbitro Rodrigo Batista Raposo (DF).

Pablo fez acusação contra arbitragem

Pablo fez acusação contra arbitragem

“Nosso time estava precisando dessa vitória. Tínhamos na mão, mas deixamos escapar por detalhe. A arbitragem, hoje, nitidamente veio mal intencionada. Mas, de qualquer forma, nosso time precisa ter mais maturidade, saber sofrer, para poder sair com os três pontos dentro de casa”, falou o jogador.

“Ao explicar o motivo que levou a acusar o árbitro de estar mal-intencionado, Pablo falou: “Teve faltas que era para dar e ele não deu, inverteu lances, mas não justifica. Nossa equipe precisa se comportar bem durante os 90 minutos e sair com a vitória, independente se o árbitro vir mal-intencionado, ou não”, completou.

Verdade seja dita, a atuação de Rodrigo Batista Raposo gerou algumas suspeitas, principalmente em cima da expulsão do volante Marcelo, minutos antes do Guarani sofrer o gol de empate. Na transmissão, pareceu que o árbitro recebeu a informação da falta do jogador, que resultou a punição, de fora. Mas só a súmula poderá confirmar, haja vista que houve uma demora para o cartão ser aplicado.

Tais declarações foram apoiadas pelo técnico Ricardo Catalá durante a entrevista coletiva. O treinador afirmou que seu atleta agiu corretamente ao falar publicamente sobre a arbitragem.

NA DEGOLA!
O empate deixou o Guarani em situação delicada na Série B. O Bugre é o 17º colocado, com dez pontos, mesma pontuação do Figueirense, o primeiro fora da zona de rebaixamento.