Titular da Costa do Marfim foi preso antes da Copa por suspeita de manipulação

Atacante Elye Wahi, do Nice, foi detido em Marselha em 29 de maio. Investigação apura cartão amarelo provocado contra o Metz.

Jogador da Costa do Marfim foi liberado e está no Mundial com a seleção.

IMG 4687

Nova York, EUA, 17 (AFI) – O atacante Elye Wahi, titular da Costa do Marfim na estreia contra o Equador pela Copa do Mundo de 2026, foi preso em Marselha, na França, no último dia 29 de maio, às vésperas do Mundial. A acusação envolve suposto crime de manipulação de resultados em uma partida da Liga Francesa.

De acordo com o The Athletic, o jogador de 23 anos, que atua no Nice, foi liberado após um longo interrogatório. Uma semana depois, viajou com a delegação marfinense para os Estados Unidos e está atuando normalmente na Copa.

INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO

Wahi é alvo de apuração que busca saber se ele provocou deliberadamente um cartão amarelo contra o Metz, em partida da Ligue 1 em 17 de maio. Na volta do Mundial, o atacante pode ser chamado pelas autoridades francesas para novos esclarecimentos.

Um porta-voz da promotoria de Marselha confirmou ao The Athletic a prisão, sem citar nominalmente Wahi: “Podemos confirmar que um jogador de futebol de 23 anos, que atua na Ligue 1 francesa, foi preso em 29 de maio como parte de uma investigação aberta pela promotoria de Marselha sobre alegações de fraude organizada, corrupção no esporte organizado, lavagem de dinheiro e receptação.”

Procurados pela reportagem, Wahi, a federação da Costa do Marfim e a Fifa ainda não comentaram o caso.

CALENDÁRIO

Vice-líder do Grupo I, a Costa do Marfim volta a campo no sábado (20), às 17h (de Brasília), contra a Alemanha, líder da chave, em Toronto, no Canadá.

Confira também: