Imigração barra dupla do Irã em aeroporto após estreia na Copa
A delegação acabou retida por autoridades de imigração dos Estados Unidos no Aeroporto de Los Angeles
Alheio ao estresse burocrático, o elenco do Irã precisa focar na reabilitação esportiva dentro do Grupo G
Campinas, SP, 16 (AFI) – A seleção do Irã ganhou uma preocupação extra-campo que promete agitar os bastidores nesta Copa do Mundo de 2026. Após estrear no torneio com um movimentado empate por 2 a 2 contra a Nova Zelândia, a delegação acabou retida por autoridades de imigração dos Estados Unidos no Aeroporto de Los Angeles, gerando um sério impasse logístico para a sequência da competição da FIFA.
O problema burocrático estourou na madrugada desta terça-feira (16), no exato momento em que o plantel se organizava para deixar o território norte-americano rumo a Tijuana, no México, cidade escolhida pelo comitê iraniano para servir de acampamento base ao longo da primeira fase do Mundial.
Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PROBLEMAS DE VISTO
De acordo com informações de agências de notícias internacionais, o principal afetado pelo rigor alfandegário foi o atacante Mehdi Torabi. O atleta recebeu do consulado americano apenas um visto de entrada única, o que impediria o seu retorno aos Estados Unidos caso ele cruzasse a fronteira mexicana junto com o restante dos atletas profissionais.
Além do jogador de frente, o assistente técnico Saeid Alhouei também acabou barrado pela fiscalização aeroportuária pelo mesmo motivo. O contratempo causou enorme desconforto e dor de cabeça à comissão técnica, uma vez que os demais jogadores e funcionários da delegação já haviam realizado os procedimentos de embarque regulamentares.
FEDERAÇÃO CORRE CONTRA O TEMPO
Diante do grave incidente diplomático na Costa Oeste, a Federação Iraniana de Futebol acionou seu departamento jurídico e iniciou trâmites de urgência junto aos órgãos governamentais. A meta da entidade é emitir uma nova documentação com múltiplas entradas de forma célere para reincorporar Torabi e Alhouei aos trabalhos de campo o quanto antes.
Alheio ao estresse burocrático, o elenco do Irã precisa focar na reabilitação esportiva dentro do Grupo G. O selecionado foca suas atenções no decisivo jogo contra a forte seleção da Bélgica, agendado para este domingo.
Por ironia do destino, o confronto será disputado justamente na cidade de Los Angeles, forçando a delegação a regressar em breve ao solo americano.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Real Madrid renova contrato do zagueiro Antonio Rüdiger
16/06/2026 -
Futebol Mundo
COPA DO MUNDO: Veja a agenda completa e onde assistir os jogos do dia
16/06/2026 -
Futebol Mundo
Briga em Nova York esquenta clima para Argentina x Argélia
16/06/2026 -
Futebol Mundo
COPA DO MUNDO: 5º dia termina com empate em todos os jogos
16/06/2026





































































































































