Scaloni define detalhes para estreia da Argentina na Copa
Goleiro Dibú Martínez retorna para a seleção inicial, que também contará com Lionel Messi e Lautaro Martínez no ataque
A Argentina estreia na Copa do Mundo de 2026 no Estádio de Kansas City, enfrentando a Argélia, a partir das 22h desta terça-feira (16)
Kansas City, EUA, 15 (AFI) – Antes do primeiro compromisso na Copa do Mundo de 2026, o técnico Lionel fez os últimos ajustes na Argentina durante o treino realizado em Kansas City, durante a noite desta segunda-feira (15).
CONFIRA:
Página Especial da Copa do Mundo 2026
A seleção contará com o retorno de nomes importantes na campanha campeã em 2022. Entre eles, o goleiro Dibú Martínez, que participou normalmente das primeiras atividades.
Recuperado de uma fratura no dedo anular da mão direita, ele foi flagrados nos minutos de treino aberto, no início da atividade, e deve ser titular na partida de estreia, contra a Argélia.
ARGENTINA TERÁ DIBÚ
Scaloni também confirmou que o goleiro titular tem condições de jogo. “Emiliano (Martínez) está bem e disponível para amanhã, então creio que vai jogar”, disse o treinador.
Além dele, o atacante Lionel Messi, uma das grandes atrações do mundial, também tem condições de jogo, depois de atuar somente por 20 minutos somando os amistosos contra Honduras e Islândia, no início do mês.
MESSI E LAUTARO NO ATAQUE
Por fim, o centroavante Lautaro Martínez deve substituir Julián Álvarez, que se recupera de problema muscular e ainda não tem as melhores condições físicas de jogo.
A estreia da Argentina contra a Argélia, pelo Grupo J, acontece nesta terça-feira (16), no Estádio de Kansas City, a partir das 22h.
FI PRESENTE NA COPA
O Portal Futebol Interior, em parceria com o Pix da Galera, promete entregar uma cobertura completa da Copa do Mundo 2026. Com a presença do repórter Pedro Lino nos Estados Unidos, o Portal trará para você novidades, curiosidades e todas as emoções do torneio, direto do palco do Mundial!

Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS de SEGUNDA-FEIRA com COPA DO MUNDO e mais
15/06/2026 -
Futebol Mundo
Saka comenta estreia da Inglaterra e garante: "Estou pronto"
15/06/2026 -
Futebol Mundo
Van Dijk questiona pausas para hidratação na Copa do Mundo
15/06/2026 -
Futebol Mundo
Arábia Saudita 1 x 1 Uruguai - Celeste busca empate e evita tropeço na estreia
15/06/2026





































































































































