Guarani perde dois titulares por suspensão na Série C

O volante Willian Farias e o zagueiro Maurício Antônio receberam o terceiro amarelo e estão fora do duelo

Além das baixas, a comissão técnica do Guarani monitora de perto a situação clínica do lateral-esquerdo Emerson Barbosa

guarani desfalques contra o confianca
Maurício Antônio não encara o Confiança - Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Campinas, SP, 15 (AFI) – O técnico do Guarani terá que mexer na estrutura da equipe para o próximo compromisso pela Série C. Líder isolado da competição nacional com 21 pontos, o Bugre terá dois desfalques confirmados por questões disciplinares para enfrentar o Confiança na segunda-feira (22), no Batistão, em Aracaju (SE).

O volante Willian Farias e o zagueiro Maurício Antônio entraram em campo pendurados na última rodada e acabaram recebendo o terceiro cartão amarelo durante o triunfo por 2 a 1 sobre o Caxias, no Brinco de Ouro.

Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DISPUTA POR VAGAS

A ausência de peças importantes abre espaço para disputas diretas por posição nos treinamentos da semana em Campinas. No setor defensivo, a lacuna deixada por Maurício Antônio gera uma concorrência direta entre os zagueiros Rafael Donato e Raphael Rodrigues para definir quem será o parceiro de Edson na linha de zaga.

Já no setor de contenção do meio-campo, a comissão técnica bugrina estuda duas alternativas com características distintas para ocupar a vaga de Willian Farias: o jovem Nathan Melo surge como opção de maior mobilidade, enquanto o veterano Ralf aparece como forte candidato caso a estratégia seja reter mais a marcação.

DEPARTAMENTO MÉDICO AVALIA LATERAL

Além das baixas por suspensão, a comissão técnica do Guarani monitora de perto a situação clínica do lateral-esquerdo Emerson Barbosa. O jogador desfalcou o time no último final de semana devido a uma contusão no tornozelo e viu Renan Castro assumir a titularidade do setor.

Emerson passará por exames detalhados e um processo de reavaliação diária ao longo do ciclo de treinamentos para saber se terá condições de ser relacionado para o confronto válido pela 11ª rodada. O duelo diante do Confiança está agendada para as 19h30 (de Brasília).

Confira também: