Vôlei Renata contrata Douglas Souza para temporada 26/27

Natural de Santa Bárbara D'Oeste, cidade da região metropolitana de Campinas, Douglas passou por Sesi, Taubaté, São José e Sada/Cruzeiro

O time campineiro deu match com o ponteiro multicampeão Douglas Souza, de 30 anos. Ele se junta ao argentino Jan Martínez como mais um reforço

Fotos: Patricy Albuquerque/Divulgação/CBV e Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Fotos: Patricy Albuquerque/Divulgação/CBV e Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Campinas, SP 12 (AFI) – Não é fic. É para ficar gag mesmo. O Vôlei Renata terá reforço de mais um campeão olímpico para a temporada 26/27. O time campineiro deu match com o ponteiro multicampeão Douglas Souza, de 30 anos. Ele se junta ao argentino Jan Martínez como mais um reforço para a equipe comandada pelo técnico Horacio Dileo.

Estou extremamente feliz por me juntar ao Vôlei Renata. A recepção da torcida aqui sempre foi calorosa. Não importava o time que eu defendia, o pessoal sempre brincava e falava ‘Douglas, vem jogar aqui!’, e eu sempre tive o desejo de responder ‘Eu também quero vir para cá!’ “, revela o ponteiro.

y4cc93M0 image
Fotos: Patricy Albuquerque/Divulgação/CBV e Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Natural de Santa Bárbara D’Oeste, cidade da região metropolitana de Campinas, Douglas passou por Sesi, Taubaté, São José e Sada/Cruzeiro, onde esteve nas últimas duas temporadas. Além disto, defendeu o Vibo Valentia, da Itália. Na carreira, acumula mais de 26 títulos, entre clubes e seleção.

“É de conhecimento geral que sou da região e tenho uma conexão especial com a cidade por ter jogado muitas vezes como adversário. Assim que fechamos o contrato, a primeira coisa que fiz foi procurar um apartamento e me mudei para Campinas. Eu queria aproveitar as folgas da Seleção para estar na minha nova casa e me ambientar. Minha paixão por Campinas não é de hoje”, complementa.

Eu tinha a certeza de que em algum momento da minha carreira viria para cá, e não poderia estar mais contente pela oportunidade ter surgido neste momento. É uma sensação única voltar a jogar “em casa”, com certeza, será um combustível extra para a temporada. Além disso, a mudança foi muito rápida e tranquila, permitindo que eu já estivesse focado nos compromissos da Seleção sabendo que a vida pessoal estava resolvida em uma cidade que amo“, acrescenta o campeão olímpico e tetracampeão da Superliga.

image
Fotos: Patricy Albuquerque/Divulgação/CBV e Pedro Teixeira/Vôlei Renata

CAMINHADA

Douglas retornou à Seleção Brasileira, que busca a vaga para os Jogos Olímpicos Los Angeles-28 neste ano, após quase cinco fora. Campeão em todas as categorias (do sub-17 ao adulto), o ponteiro foi relacionado para os jogos contra Irã e Bélgica pela Liga das Nações.

Chego com a responsabilidade de substituir uma peça importante, o Adriano, um jogador incrível que tive o prazer de conhecer melhor agora na Seleção. Tenho a tranquilidade de contar com o suporte de Bruninho, pois já temos uma longa parceria de vitórias na Seleção e em clubes. Também estou ansioso para trabalhar com o Dileo, um técnico cujo trabalho sempre admirei, dando continuidade às minhas ótimas experiências com técnicos argentinos“, afirma.

image
Fotos: Patricy Albuquerque/Divulgação/CBV e Pedro Teixeira/Vôlei Renata

A volta para a Seleção e a chegada para “ficar perto de casa” motiva ainda mais o ponteiro para os desafios que terá pela frente na temporada 26/27 com o Vôlei Renata.

Minhas expectativas para a temporada são as melhores possíveis. Estou chegando a um time extremamente competitivo, que historicamente marca presença constante em finais e na disputa por títulos. Meu objetivo principal é somar e contribuir com o máximo de dedicação. Como atleta, sou movido por grandes ambições. Quero sempre buscar mais vitórias e mais títulos. Esta temporada não será diferente, e prometo trabalhar duro, com foco e muita garra, para que o Vôlei Renata alcance seus objetivos e traga muitas alegrias para a nossa torcida“, encerra Douglas.

Nos próximos dias, o Vôlei Renata segue anunciando os nomes para o elenco para a próxima temporada.

Confira também: