TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Copa do Mundo 2026: começa a maratona de jogos

A Copa do Mundo de 2026 começa nesta quinta-feira, dia 11 de junho, às 16 horas, com o jogo entre México e África do Sul.

Os dois times da estreia não têm nenhuma chance de  brigar pelo título, mas farão o máximo dentro de suas possibilidades 

Copa do Mundo - 2026
Pix da Galera e Futebol Interior juntos na Copa 2026
Copa do Mundo - 2026
Pix da Galera e Futebol Interior juntos na Copa 2026

Por SÉRGIO CARVALHO

São Paulo, SP, 11 (AFI) – A Copa do Mundo de 2026 começa nesta quinta-feira, dia 11 de junho, às 16 horas, com o jogo entre México e África do Sul. A partida será disputada na Cidade do México, como homenagem ao país que é um dos organizadores desta competição. No total, serão 104 jogos até se conhecer o campeão mundial.

Os dois times não tem nenhuma chance de  brigar pelo tÍtulo, mas farão o máximo dentro de suas possibilidades para terminar esse Mundial na melhor colocação possível. O time africano tem mais qualidade que o mexicano, mas o fator campo deve pesar na balança, porque o México terá praticamente um estádio inteiro torcendo por ele.

De qualquer forma é bom não achar que o time mexicano já está com o jogo ganho, porque joga em casa. É bom respeitar o time africano que tem recursos até para surpreender seu adversário dentro de sua casa.

SHOWS ANTES DA LARGADA

Lembro que, por ser o jogo inaugural de uma Copa, acontecerão uma série de eventos antes da partida, o que deve levar nosso leItor a ligar sua televisão bem antes do horário do jogo para não perder as atrações preparadas pela FIFA para quem for ver o jogo inaugural desta Copa.

Também nesta quinta, só que às 23 horas. o bom time da Coreia do Sul encara a Seleção Tcheca. Time por time, os coreanos são melhores, mas os checos podem surpreender seu adversário porque também jogam um bom futebol. 

DOIS JOGOS NA SEXTA-FEIRA

Na sexta-feira, dia 12, mais dois jogos. Às 16 horas, o Canadá, outro país sede desta Copa, faz sua estréia. Enfrenta a Bósnia, que possui um time tecnicamente um pouco superior ao canadense. A vantagem do Canadá é ser mandante do jogo, mas a possibilidade de uma vitória da Bósnia é uma realidade.

Às 20 horas, outro país sede entra na parada com sua seleção. Falo dos Estados Unidos, que recebe o Paraguai. Os americanos se prepararam muito para disputar essa Copa e terão boa parte do estádio a seu favor. Por isso, cravo vitória norte- americana, até porque, o Paraguai não vem jogando um bom futebol ultimamente.

Detalhe: todos esses jogos terão transmissão direta pela TV, mas a única emissora que vai transmitir todos eles com certeza, é a CazéTV. Procure no Youtube e você poderá ver o jogo que quiser com boa imagem e uma boa equipe esportiva por trás da transmissão.

O Portal FUTEBOL INTERIOR também vai acompanhar a Copa do Mundo no Placar ao Vivo e em Página Especial de primeira qualidade. Vale a pena conferir !

ÁRBITRO DE BRASIL X MARROCOS

E já que estamos falando de Copa do Mundo, a FIFA escalou o árbitro para a partida entre Brasil e Marrocos, que será disputada neste sábado, dia 13, em New Jersey, EUA. O apitador escalado é esloveno Slavko Vincic, que é  bem conceituado na Europa e tem 46 anos.

Lembro que a última partida em que Slavko trabalhou foi no jogo entre Bayern de Munique e Real Madri, pela Champions League. Seus auxiliares serão os suiços Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic. 

Copa do Mundo - 2026
Pix da Galera e Futebol Interior juntos na Copa 2026