Brusque-SC 2 x 1 Londrina-PR - Garcez marca 2x e Quadricolor retorna a liderança

Agora, com todos os dez times do Grupo B tem oito jogos disputados; LEC perdeu a chance de entrar no G4

Agora, com todos os dez times do Grupo B tem oito jogos disputados; LEC perdeu a chance de entrar no G4

0002050495497 img

Brusque, SC, 01 (AFI) – Apenas o duelo entre Brusque-SC e Londrina-PR, atrasado da sexta rodada, movimentou as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C, na noite desta quinta-feira (01). Jogando no Estádio Augusto Bauer, o time catarinense fez jus ao fator casa e venceu pelo placar de 2 a 1. Garcez marcou os dois gols que recolocou o Quadricolor na liderança do Grupo B. Carlos Henrique descontou.

Agora, com todos os dez times da chave tem oito jogos disputados, o Brusque está na liderança com 19 pontos e um retrospecto de seis vitórias, um empate e uma derrota. Já o Londrina perdeu a chance de entrar no G4.

Com onze pontos somados, o time paranaense aparece na quinta colocação – um ponto atrás do Criciúma, que tem 12 e é o primeiro time dentro da zona de classificação.

CONFIRA OS GOLS DO JOGO EM PARCERIA COM A DAZN

player

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante equilibrada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que o placar não demorou para sair do zero. Aos 20 minutos, em uma falta cobrada na área, Claudinho desviou de cabeça e Dalton conseguiu fazer a defesa.

No rebote, Garcez pegou de primeira e mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro que já estava batido no lance.

Brusque-SC vence Londrina-PR em jogo atrasado da Série C (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)
Brusque-SC vence Londrina-PR em jogo atrasado da Série C (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Sete minutos depois, aos 27, o atacante fez mais um para o Brusque. Thiago Alagoano recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte.

Dalton fez a defesa no primeiro momento, mas espalmou para o meio da área. Garcez foi mais esperto que o zagueiro e só escorou para dentro do gol.

O EMPATE

Porém, três minutos depois, o Londrina conseguiu descontar.

Aos 30 minutos, Danilo cruzou na área e encontrou Carlos Henrique, que subiu mais alto que os zagueiros, para testar para o fundo das redes.

Sem chances para Zé Carlos, que só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, o time visitante fez uma verdadeira blitz em busca do gol de empate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Londrina continuou em cima, fazendo pressão pelo empate. A melhor chance veio aos seis minutos. Em um contra-ataque rápido, Matheus Bianqui arriscou de fora da área e Zé Carlos foi obrigado a se esticar inteiro para mandar a bola para fora.

Aos 14, o próprio meio-campista teve mais uma chance para o time visitante, mas desta vez chutou para fora.

A resposta do Brusque só veio aos 34. Após um cruzamento da direita, Zé Mateus chutou de primeira, mas a bola acabou saindo rente a trave, levando muito perigo.

Dois minutos depois, o próprio meio-campista, ficou cara-cara com o goleiro e teve a chance de ampliar, mas acabou mandando para fora. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas terminou mesmo com o placar de 2 a 1.

0002050495471 img
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo na próximo final de semana para a disputa da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No domingo (04), o Londrina recebe o Volta Redonda, no Estádio do Café, às 16h. Na segunda-feira (05), o Brusque também joga em casa e encara o Criciúma, no Estádio Augusto Bauer, às 20h.