Só no FI: Módulo II de Minas Gerais começa com 'quase W. O' do Ipatinga

Sofrendo com transfer ban, Ipatinga entrou em campo com apenas sete atletas e duelo durou 40 minutos.

Partida entre Coimbra e Ipatinga pelo Mineiro Módulo II é encerrada aos 40 minutos após Ipatinga ficar com seis jogadores. Confira todos os resultados.

Fahel Júnior comanda o Coimbra
Fahel Júnior comanda o Coimbra

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O Campeonato Mineiro do Módulo II de 2026, equivalente a A2 em São Paulo, mas com nível técnico similar à A4, teve seu início neste final de semana com um destaque negativo: A partida entre Coimbra x Ipatinga, jogada em Contagem, foi interrompida aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o Coimbra já ganhava por 4 a 0, pois o Ipatinga ficou com apenas seis jogadores em campo, obrigando o árbitro Guttemberg Pinheiro a encerrar a partida.

IPATINGA NÃO PODE REGISTRAR JOGADORES POR “CALOTES” ANTIGOS

Isso porque o Ipatinga começou a partida com apenas sete jogadores em campo, e sem ninguém no banco de reservas, já que está impossibilitado de registrar jogadores por bloqueio “transfer ban”, em razão de várias dívidas.

Como em doze minutos o Coimbra já estava vencendo por 4 a 0, o jogador João Paulo disse estar machucado, deixando o Ipatinga com apenas seis jogadores, fazendo a partida ser encerrada.

Nas demais partidas, resultados normais com um único visitante vencendo, que foi o Mamoré que derrotou a Patrocinense, na cidade de Patrocínio.

TREINADORES CONHECIDOS NO MÓDULO II DE MINAS GERAIS

Vários treinadores conhecidos do interior paulista estão na disputa do Módulo II, como Fahel Júnior, que comanda o Coimbra; Alexandre Lopes, que já dirigiu a Ferroviárias, no Aymores; Dyego Coelho, que tem feito trabalhos medíocres e que sempre arruma emprego estando no Democrata de Sete Lagoas; Wellington Simião, ex-jogador do Guarani, na Caldense; Rafael Marques, no Uberaba e o ex-jogador do Cruzeiro, Donizete Amorim, no comando do Ipatinga.

REGULAMENTO DO MÓDULO II DE MINAS GERAIS

O Campeonato Mineiro do Módulo II tem a participação de doze equipes, divididas regionalmente em dois grupos de seis times.

GRUPO A: BOA, Caldense, Guarani, Mamoré, Patrocinense e Uberaba

GRUPO B: Aymorés, Coimbra, Democrata de Sete Lagoas, Ipatinga, Valeriodoce e Villa Nova

Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro do grupo, em sistema de turno e returno, classificando para a segunda fase os oito melhores na classificação geral, computando os dois grupos, que passaram a se enfrentar em “mata-matas”, até sobrarem os dois times que farão as finais da competição.

Os dois times que farão as finais conquistam o acesso para a primeira divisão de Minas Gerais em 2017, sendo que os dois piores colocados na classificação geral, serão rebaixados para a última divisão.

Campeonato Mineiro – Módulo II

1ª Rodada

Sábado – 30/05/26

Patrocinense 1 x 3 Mamoré

Democrata de Sete Lagoas 2 x 1 Aymores

Villa Nova 2 x 2 Valeriodoce

Uberaba 2 x 0 Caldense

Domingo – 31/05/26

BOA 1 x 0 Guarani

Coimbra 4 x 0 Ipatinga