Paysandu-PA 2 x 3 Remo-PA - Re-Pa eletrizante termina com Leão Azul na ponta do Grupo A

Clássico Rei da Amazônia foi disputado na noite deste sábado (3), no estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Clássico Rei da Amazônia foi disputado na noite deste sábado (3), no estádio Mangueirão, em Belém (PA)

0002050495961 img

Belém, PA, 03 (AFI) – Foi mais no sufoco do que o andamento do duelo indicava, mas o Remo-PA venceu o Clássico Rei da Amazônia sobre o arquirrival Paysandu-PA, por 3 a 2, na noite deste sábado, 3. O Re-Pa, disputado na noite deste sábado (3), no estádio Mangueirão, em Belém (PA), foi válido pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Foto: Jorge Luiz/Paysandu

Com o resultado, o Leão Azul fica na liderança do Grupo A, com 16 pontos. Santa Cruz-PE, com 15, Ferroviário-CE, com 14, e Vila Nova-GO, com 13, fecham a zona de classificação ao mata-mata – e, além disso, têm uma partida a menos do que os paraenses. O Papão é quinto, com 11, o mesmo do Manaus-AM (a diferença é o saldo de gols: 3 contra 0).

CONFIRA OS GOLS

player

É CLÁSSICO!
Com o confronto deste final de semana, o Re-Pa chegou à marca de ter sido realizado em 756 oportunidades. O Remo venceu 262 jogos, enquanto o Paysandu faturou 238 – ocorreram, portanto, 256 empates entre as equipes paraenses no Clássico Rei da Amazônia. Por outro lado, os bicolores marcaram 960 gols – os azulinos foram às redes um pouco menos, 957 vezes.

Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Foto: Jorge Luiz/Paysandu

PRIMEIRO TEMPO
O Remo, logo aos nove minutos, quase abriu o placar em pancada de Marlon, que Gabriel Leite se esticou todo para pegar. O Paysandu respondeu com três ações, mas com menor perigo. Charles, aos 18, soltou a perna e quase abriu para o Leão. Vinícius Leite, aos 32, parou no goleiro bicolor após jogada de Nicolas. Os dois lados seguiram tentando, mas o placar não foi movimentado.

SEGUNDO TEMPO
Tudo, portanto, ficou reservado para os últimos 45 minutos. Aos sete, Ricardo Luz puxou contra-ataque, pisou na área e passou para Hélio Borges chegar mandando para as redes. Pouco depois, aos 17, após sobra, Carlos Alberto acionou Marlon, que pegou forte e ampliar. Mimica, aos 21, ainda carimbou o travessão.

Quando tudo indicava a vitória azulina, o Paysandu empatou. Aos 37, Alex Maranhão bateu escanteio fechadinho, Wesley Matos apareceu bem e cutucou para dentro. Aos 41, Netinho fez cruzamento, a zaga afastou errado, e Nicolas ficou com a sobra, batendo para deixar tudo igual. Aos 44, os remistas voltaram à frente do placar, com Wallace recebendo livre na área.

PRÓXIMOS JOGOS
Na semana que vem, será dado o pontapé inicial ao returno da primeira fase, começando com a décima rodada. No sábado, 10, às 19h, o Remo recebe o Jacuipense-BA, no Mangueirão, em Belém (PA). No domingo, 11, às 18h, o Paysandu visita o Santa Cruz-PE, no Mundão do Arruda, no Recife (PE).