Boa Esporte 1 x 1 Tombense - E ambos encerram o turno na lama...

Time boveta é o lanterna, enquanto Gavião está longe do G4

Time boveta é o lanterna, enquanto Gavião está longe do G4

0002050496077 img

Varginha, MG, 04 (AFI) – O Boa Esporte encerrou o primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro afundado na lanterna do Grupo B da terceira divisão. Na noite deste domingo, o time mineiro fechou a primeira metade do torneio com empate contra o Tombense, por 1 a 1, no Estádio do Melão, em Varginha, pela nona rodada. Rubens e Lúcio Flávio anotaram os gols da partida.

Ainda sem vencer na Série C, o Boa Esporte ocupa a lanterna da chave, com apenas cinco pontos. O primeiro time fora da degola, o Ituano, tem dez. O Tombense, por outro lado, perdeu a chance de encostar no G4, se mantendo em sexto lugar, com onze pontos, dois atrás do Volta Redonda, que fecha o G4.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS PELA DAZN

player

O JOGO
O Boa precisava de gols para tentar sair do buraco, por isto, tratou de apresentar uma postura mais ofensiva desde o primeiro minuto. Marcando presença no campo de ataque, o time boveta assustou a defesa do Tombense em cruzamentos procurando o estreante Lúcio Flávio.

0002050496077 img
Apesar de todo volume de jogo, os donos da casa não conseguiram transformar a superioridade em chances de gol.


SEM ENCAIXE

O Tombense, por sua vez, não conseguiu encaixar jogadas no campo de ataque, mas chegou ainda no primeiro tempo em finalização de Gabriel Lima para fora, após jogada interessante de Rubens.

A “tranquilidade” do Tombense no ataque deu certo no segundo tempo. Depois de boa trama no ataque, Gabriel Lima encontrou Maycon Douglas dentro da área.

O atacante tentou driblar Renan Rocha, mas foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. O artilheiro Rubens foi para a bola e marcou aos onze minutos.

PODERIA SER PIOR
O estrago dos visitantes poderia ser ainda pior aos 22 minutos. Mais uma vez, Maycon Douglas apareceu livre dentro da área. Desta vez, porém, o atacante tocou por cima de Renan Rocha. A bola ia entrando, mas Kaio Cristian salvou em cima da linha.

A situação do Boa não era das melhores, mas a equipe foi valente ao buscar o empate. Ítalo fez jogada pela direita e colocou para Lúcio Flávio. O estreante finalizou bem, sem dar chances para Felipe, e deixou tudo igual. Nos minutos finais, o cansaço pesou para os dois lados e o empate persistiu até o final.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a jogar no próximo sábado. O Boa Esporte abre o returno às 15 horas contra o Volta Redonda, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, um pouco mais tarde, o Tombense recebe o Ituano, no Antônio Guimarães de Almeida.