Atlético-MG 4 x 1 Vasco - Líder dispara após ofuscar bela bicicleta com goleada

Galo segue 100% no Mineirão, com seis vitórias. Lidera com 27 pontos, contra 22 de Internacional e Palmeiras

Galo segue 100% no Mineirão, com seis vitórias. Lidera com 27 pontos, contra 22 de Internacional e Palmeiras

0002050496188 img

Belo Horizonte, MG, 4 (AFI) – Com um futebol agressivo, de velocidade e eficiente o Atlético Mineiro deu mais uma vez uma exibição de gala nesta noite de domingo no Mineirão. Nem o golaço de bicicleta marcado por Benítez segurou o ímpeto atleticano que goleou o Vasco, por 4 a 1, e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro após a 13.ª rodada.

Com 100% de aproveitamento em casa, onde coleciona seis vitórias, agora lidera com 27 pontos, cinco na frente do Internacional e do Palmeiras, ambos com 22. O seu ataque é o melhor da competição com 25 gols em 12 jogos, com média de 2,08.

VEJA GOLAÇO DE BICICLETA E GOLEADA

player

JOGO ELETRIZANTE
O primeiro tempo foi eletrizante, com o Vasco criando a primeira chance aos três minutos. Andrey lançou Cano que saiu do campo defensivo em velocidade, mas o auxiliar José Eduardo Bernardi apontou, de forma errada, o impedimento. Era uma demonstração de que o time carioca não iria apenas esperar o adversário.

Arana comemora primeiro gol do Galo
Arana comemora primeiro gol do Galo

Aos oito minutos, o Vasco abriu o placar com um golaço de bicicleta de Benítez. Após cobrança de lateral, Réver tentou dar de cabeça para trás e não percebeu que Benitez estava dentro da área. O ‘gringo’ matou a bola no peito e bateu de bicicleta e com força.

SENHA DA REAÇÃO
Mas este gol parece ter sido a senha para despertar o Atlético-MG, como sempre armado para marcar a saída de bola do adversário e jogar com intensidade. O empate saiu aos 13 minutos.

Após cruzamento de Guga na direita, Nathan deu leve toque de lado para Guilherme Arana. O lateral estava de frente pra o gol, bateu cruzado e forte para deixar tudo igual.

Cinco minutos depois, aos 18, aconteceu a virada. Keno começou a jogada do lado esquerdo da área, deu o passe e a defesa tentou aliviar. Mas a bola sobrou livre para Savarino que encheu o pé de virada e fez 2 a 1. O time mineiro manteve sua marcação adiantada e aproveitando os erros na saída de bolas. Desta forma, marcou mais dois gols, ambos de pênalti.

Atleticanos reverenciam o artilheiro Keno. foto: Galo - Oficial
Atleticanos reverenciam o artilheiro Keno. foto: Galo – Oficial

OUTRA SAÍDA ERRADA
A defesa vascaína perdeu a bola na frente da área, Nathan ficou com ela a acabou derrubado após carrinho de Carlinhos. O lateral Guga pediu para cobrar, uma vez que estava zerado em 56 jogos com a camisa atleticana.

Com calma ele deslocou o goleiro Fernando Miguel que caiu do lado direito e viu a bola entrar no lado esquerdo aos 28 minutos.

O técnico Ramon Menezes, atônito no banco de reservas do Vasco, ainda tentou mudar o cenário em campo com duas mudanças. Tirou Vinícius e Carlinhos, com características de marcação, para as entradas de Marcos Júnior e Yago Pikachu, respectivamente. As trocas aconteceram aos 35 minutos, mas logo em seguida o Atlético ampliou o placar.

Guga (número 2) marcou seu 1º gol pelo Galo após 57 jogos
Guga (número 2) marcou seu 1º gol pelo Galo após 57 jogos

OUTRO PENALTI
Outra saída errada da defesa e Castan usa o braço esquerdo no rosto de Alan Franco, desequilibrando o adversário e cometendo novo pênalti.

Desta vez quem bateu foi o artilheiro Keno, que deu paradinha e também deslocou Fernando Miguel. Goleiro para a direita, bola para a esquerda aos 36 minutos.

O Vasco mudou o seu esquema de marcação no segundo tempo. Adiantou um pouco a linha na tentativa de impedir as ações do adversário. De outro lado, o Atlético entrou com aquela acomodação natural de quem já fez um placar elástico no primeiro tempo.

SAMPAOLI VALORIZA PODER DE REAÇÃO

player

EXPULSÃO NO VASCO
A situação do time carioca piorou aos 14 minutos, com a expulsão de Andrey. Ele chegou atrasado e acertou Savarino, recebendo o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho. Para evitar o pior, Ramon tentou reforçar a marcação tirando o atacante Talles Magno para a entrada de Bruno Cosendey.

Em vantagem no placar e em jogadores, o Atlético diminuiu o ritmo e passou a trocar passes de um lado para outro, até respeitando o esforço adversário, todo acuado e com duas linhas defensivas.

A principal chance para ampliar a goleada aconteceu aos 21 minutos, quando Allan bateu de fora da área e a bola explodiu no travessão. Fernando Miguel saltou, mas já estava batido.

JOGOS NA QUARTA-FEIRA
Na quarta-feira os dois times entram em campo pela 14.ª rodada. O Atlético vai enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, a partir das 21h30. Um pouco mais cedo o Vasco vai medir forças com o Bahia, as 19h15, no estádio de Pituaçu, em Salvador.