Dérbi 197: Ponte Preta e Guarani estão entre as cinco defesas mais vazadas da Série B

Macaca tem a segunda piro defesa, enquanto Guarani completa o Top 5 no quesito

Macaca tem a segunda piro defesa, enquanto Guarani completa o Top 5 no quesito

0002050496412 img

Campinas SP,05 (AFI) – Ponte Preta e Guarani chegam para o dérbi 197 entre as cinco defesas mais vazadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo paulista será nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 14ª rodada.

A Macaca pode brigar pelo G4, mas tem a segunda defesa mais vazada entre os 20 clubes da Série B. Em 13 jogos, a Ponte Preta sofreu 18 gols (dez em casa e oito fora). Média de 1,38 por partida. Só para o torcedor ter uma ideia, nos últimos dois jogos foram seis gols levados (3 a 0 para o Cruzeiro e 3 a 1 para o Juventude).

A Ponte Preta, empatada com o CSA, só fica à frente do lanterna Oeste que tomou 25 gols. O Avaí levou 17 gols, enquanto o Guarani fecha o Top 5 com 16 tentos sofridos (nove em casa e sete fora). Média de 1,23 por confronto. O problema é que o Bugre ainda tem dificuldade no ataque.

Guarani tem a quinta pior defesa da Série B. (Foto: Divulgação)

Guarani tem a quinta pior defesa da Série B. (Foto: Divulgação)

E O ATAQUE?
O time do técnico Ricardo Catalá é o sétimo que menos fez gols. Ao lado do Sampaio Corrêa festejou só 11 bolas nas redes – menos de um gol por partida (0,8). A Ponte Preta, ao menos, ostenta o segundo melhor ataque da Série B com 18 gols feitos, dois a menos do que o recordista Juventude.

Derrotada por Cruzeiro e Juventude, a Ponte Preta caiu para a quinta colocação com 21 pontos. Pior faz o Guarani que chegou a cinco partidas sem vitória com o 0 a 0 diante do América-MG. O time do técnico Ricardo Catalá está na penúltima colocação com 11 pontos.

player