Prefeitura de Campinas proíbe circulação no entorno dos estádios durante Dérbi 197
Ponte Preta e Guarani se enfrentam nesta terça-feira (06), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 14ª rodada da Série B
Ponte Preta e Guarani se enfrentam nesta terça-feira (06), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli
Campinas, SP, 05 (AFI) – Em dias de ‘Dérbi’, Campinas praticamente para e volta as suas atenções para o duelo entre Ponte Preta e Guarani. Pensando nisso, para evitar aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus e também para diminuir a chance de qualquer confusão entre as duas torcidas, que não poderão acompanhar o jogo ‘in loco’, o prefeito de Campinas assinou um decreto que proíbe a circulação na região dos estádios.
O anuncio foi feito pelo próprio Jonas Donizete, em uma live no começo da tarde desta segunda-feira (05), véspera do Dérbi 197. Com isso, fica proibido a presença de ambulantes, pessoas assistindo o jogo na rua e telões no raio de 300 metros do Estádio Moisés Lucarelli – local do jogo – e também do Brinco de Ouro.
Bares e estabelecimentos comerciais também ficam proibidos de abrirem até uma hora antes do jogo e se descumprirem, estarão sujeitos a uma multa. A fiscalização será feita pela Polícia Militar – inclusive foi quem fez o pedido pelo decreto para a prefeitura -, Guarda Municipal e SETEC.
Derrotada por Cruzeiro e Juventude, a Ponte Preta caiu para a quinta colocação com 21 pontos. Pior faz o Guarani que chegou a cinco partidas sem vitória com o 0 a 0 diante do América-MG. O time do técnico Ricardo Catalá está na penúltima colocação com 11 pontos.






































































































































