Corinthians x Santos - Clássico alvinegro da pressão contra a animação!

Timão tentará se afastar da zona de rebaixamento e Peixe quer encostar na liderança

Timão tentará se afastar da zona de rebaixamento e Peixe quer encostar na liderança

0002050496665 img

São Paulo, SP, 06 (AFI) – É pouco falar que Corinthians e Santos vivem momentos opostos no Campeonato Brasileiro. O clássico desta quarta-feira, às 19 horas, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada, colocará de um lado um time pressionado e de outro uma equipe animada.

O Corinthians não vence há três jogos – uma derrota e dois empates – e não marca gols há mais de 270 minutos. O time do técnico Dyego Coelho amarga a modesta 14ª colocação com apenas 14 pontos, apenas dois a mais do que a zona de rebaixamento.

“O time não está fazendo gols, mas também não levou. É uma evolução”, disse o técnico Dyego Coelho.

Coelho está pressionado. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians)

Coelho está pressionado. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians)

O Santos, por outro lado, não perde desde 30 de agosto. São sete jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e quatro empates. Com os 3 a 2 em cima do Goiás, o Santos pulou para o sexto lugar com 20 pontos, um a menos do que o G4 e sete a menos do que a liderança.

PROTESTO!
Nesta terça-feira, parte da torcida organizada do Corinthians protestou no CT Joaquim Grava. Os torcedores levaram muitas faixas e bandeiras, mas as críticas mesmo vieram dos ‘gritos de guerra’, como por exemplo: “Ou joga por amor, ou joga por terror”, “Andrés, cu*#$, fora do Timão”, “Que decepção, é o Luan jogando no Timão”, “ÔÔÔ, cadê o treinador? cadê o treinador?”, entre vários outros.

DE TITULAR!
O recém-contratado Cazares, bastante pedido nas redes sociais por parte da Fiel, será titular pela primeira vez. Se o polêmico meia vindo do Atlético-MG ganha vaga entre os titulares, Cantillo e Otero serão desfalques. A dupla foi convocada pelas seleções da Colômbia e Venezuela, respectivamente, para a Eliminatória Sul-americana.

Estreia como titular. (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)

Estreia como titular. (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)

Para a vaga dos dois desfalques, Dyego Coelho deverá optar pelo garoto Roni e por Ramiro. O ex-gremista brigava por posição com Cazares, mas com os desfalques, acabando dando certo de entrar.

MUITOS DESFALQUES!
O Santos vai remendado para o clássico. Para se ter uma ideia, nem mesmo o técnico Cuca, suspenso, estará no banco de reservas. O volante Alison, com uma periostite por sobrecarga na perna esquerda, o zagueiro Lucas Veríssimo, com um edema na panturrilha esquerda, e o atacante Marinho, com um desconforto muscular na coxa esquerda, não treinaram nesta terça-feira e são dúvidas para o clássico.

Marinho não treinou e deve ser desfalque. (Foto: Divulgação)

Marinho não treinou e deve ser desfalque. (Foto: Divulgação)

O trio poderá se juntar a outros cinco desfalques. Vladimir, que se recupera de uma cirurgia no mindinho do pé, Carlos Sánchez, lesionado no joelho, e Raniel, com trombose, são desfalques certos, assim como Arthur Gomes, expulso, em Goiânia. Já Soteldo foi convocado pela Seleção da Venezuela para a Eliminatória da Copa.