São Caetano-SP 0 x 0 Marcílio Dias-SC - Azulão vai se complicando na Série D

Os donos da casa seguram a lanterna do Grupo A8, com dois pontos, um a menos do que os visitantes

Os donos da casa seguram a lanterna do Grupo A8, com dois pontos, um a menos do que os visitantes

0002050496701 img

São Caetano do Sul, SP, 06 (AFI) – Focado em conquistar o título paulista da Série A2, cujas finais diante do São Bento-SP acontecem na sexta-feira (9) e na segunda-feira (12), o São Caetano-SP recebeu o Marcílio Dias-SC, na noite desta terça-feira (6), no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), e, utilizando uma escalação alternativa, ficou no empate sem gols. O duelo foi válido pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

Após quatro partidas disputadas por cada equipe do Grupo A8, os donos da casa seguram a lanterna, com dois pontos, um a menos do que os visitantes, que estão na sétima e penúltima colocação. A zona de classificação ao mata-mata é composta por Caxias-RS, com nove, Novorizontino-SP, com oito, São Luiz-RS, com sete, e Pelotas-RS, com seis. A chave ainda conta com Joinville-SC, com cinco, e Tubarão-SC, com três.

Foto: Luciano Luiz
Foto: Luciano Luiz

PRIMEIRO TEMPO
A primeira boa chegada da partida foi protagonizada pelos mandantes. Aos nove minutos, Marcus Vinicius fez jogada pela direita, Guilherme Amorim recebeu, partiu para cima da marcação e bateu cruzado. Magrão, bem posicionado, apareceu para afastar o perigo.

A resposta visitante saiu aos 13. Em cobrança de falta da intermediária, Marllon alçou a bola, e houve um desvio no meio do caminho. O goleiro Caio desviou, mas a bola ainda beijou o travessão. O São Caetano ainda ameaçou em finalização rasteira de Marcus Vinicius, aos 23.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi um pouco mais devagar. Aos nove minutos, o Marcílio Dias pediu pênalti após Weriton ser derrubado dentro da área. O São Caetano, por outro lado, levou perigo em finalização de fora da área de Thiago Potiguar, aos 18.

Foto: Leonardo Lima/São Caetano
Foto: Leonardo Lima/São Caetano
Além disso, aos 29, Thiago Potiguar puxou contra-ataque para os donos da casa, Filipe Carvalho recebeu e, de frente à meta defendida pelos catarinenses, acabou finalizando fraco, desperdiçando ótimo momento. Léo Santos, aos 40, ainda assustou para os visitantes.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Caetano volta a campo pela Série D apenas após decidir o título estadual da Série A2: vai até Pelotas (RS), onde, às 15h de quinta-feira (15), enfrenta o Pelotas, na Boca do Lobo. No domingo (11), o Marcílio Dias encara o Tubarão, em Tubarão (SC), no Domingos Gonzales, às 15h30.