Técnico do Fortaleza detona arbitragem diante do Avaí: "Desrespeitoso e soberbo"

Treinador do Fortaleza classificou a postura do assistente como desrespeitosa e soberba em Florianópolis

Thiago Carpini critica atuação do quarto árbitro em empate do Fortaleza na Ressacada e lamenta expulsões de Brítez e Pierre

Thiago Carpini detona arbitragem após empate entre Fortaleza e Avaí (Foto: Reprodução/TV Leão)
Thiago Carpini detona arbitragem após empate entre Fortaleza e Avaí (Foto: Reprodução/TV Leão)

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – O técnico Thiago Carpini expressou insatisfação com a condução disciplinar do quarto árbitro William Machado Steffen durante o empate entre Fortaleza e Avaí neste domingo.

O treinador, que recebeu o cartão vermelho junto ao defensor Emanuel Brítez e ao volante Pierre, classificou o comportamento do assistente como inapropriado desde os primeiros minutos do embate. Segundo Carpini, a arbitragem teria influenciado negativamente o ambiente.

Thiago Carpini detona arbitragem após empate entre Fortaleza e Avaí (Foto: Reprodução/TV Leão)
Thiago Carpini detona arbitragem após empate entre Fortaleza e Avaí (Foto: Reprodução/TV Leão)

“O quarto árbitro, que é sempre local, ele foi muito desrespeitoso e muito soberbo. Desde o início ele agrediu verbalmente a equipe do Fortaleza, o cearense. Agrediu, verbalmente, o Stephano quando ele foi fazer a substituição na papeleta. Então assim, desnecessário”, disse Carpini.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“O jogo estava muito quente dentro de campo, mas ali fora estava tranquilo. E a arbitragem tomou a decisão em cima do que ele passou. Acho que o lance do Brítez não foi nem falta e ele expulsou. Depois expulsou o Pierre, que ficou indignado com a maneira que foi expulso. Esse quarto árbitro, que eu não sei nem o nome e prefiro não saber, ele conseguiu tumultuar o jogo todo. A responsabilidade é dele. No próximo jogo eu estou fora e ele vai estar apitando”, completou o treinador.

ANÁLISE TÉCNICA DO FORTALEZA

Quanto ao desempenho tático no gramado, o comandante reconheceu que o grupo enfrentou obstáculos impostos pelo sistema de marcação adversário. O técnico pontuou que o time catarinense dificultou a transição ofensiva com uma pressão constante na saída de bola, o que comprometeu a fluidez do jogo tricolor. Ele também mencionou o desgaste acumulado pela delegação, que cumpre um cronograma de viagens consecutivas:

“Um jogo muito difícil. Aqui na Ressacada sempre foi. Nós imaginávamos essa dificuldade. Foi um time que nos causou muita dificuldade com essa pressão na saída. Os jogadores com muita força. Já tínhamos passado isso para os atletas, porque já tínhamos visto no material. Acho que hoje não fizemos das nossas melhores apresentações. Tivemos alguns atletas, individualmente, um pouquinho abaixo. Mas é compreensível. A gente vem de uma sequência muito grande fora de casa, estamos há cinco dias fora de casa”, concluiu.

IMPACTO PARA OS PRÓXIMOS JOGOS

A desqualificação de membros da comissão técnica e de jogadores importantes gera um desfalque imediato para o próximo compromisso do Leão na Série B. A diretoria deve avaliar as imagens da partida para decidir se enviará uma representação formal à comissão de arbitragem, enquanto o elenco retorna para casa visando a recuperação física.

O foco agora será ajustar as falhas individuais apontadas pelo treinador e reorganizar a equipe titular para suprir as suspensions automáticas decorrentes dos cartões vermelhos aplicados na capital catarinense.