Ceará 0 x 1 Atlético-GO - Torcida pede 'cabeça' do presidente
Ao final do jogo a torcida do Ceará se postou de costas para o campo e, aos gritos, pediu a renúncia do presidente João Paulo Silva.
Sem vencer há quatro rodadas, o time cearense continua com 10 pontos em posição intermediária na tabela. O time goiano tem 11 pontos
Fortaleza, CE, 9 (AFI) – O Ceará sofreu a sua segunda derrota seguida na Série B do Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Atlético-GO, neste sábado, na Arena Castelão, pela oitava rodada. Antes vinha de derrota para o Sport, por 2 a 0, em Recife (PE). Ao final do jogo a torcida se postou de costas para o campo e, aos gritos, pediu a renúncia do presidente João Paulo Silva.
Sem vencer há quatro rodadas, o time cearense continua com 10 pontos em posição intermediária na tabela. O time goiano, com 11 pontos, fica um pouco acima e agora tem cinco jogos de invencibilidade.
O Atlético-GO foi melhor no primeiro tempo, quando conseguiu seu gol num pênalti cobrado por Gustavo Coutinho. Na segunda etapa, o time goiano apenas se defendeu diante de um adversário incapaz de criar e finalizar com precisão.
Na 9ª rodada, o Ceará fará o clássico local com o Fortaleza, no domingo (17), enquanto no mesmo dia o Atlético-GO vai sair diante do Criciúma.
ATLÉTICO-GO: INACREDITÁVEL FC
O primeiro lance de perigo chamou a atenção, porque Bruno José, atacante do Atlético-GO, conseguiu perder o gol sozinho, na pequena área, após cruzamento do lado esquerdo feito por Geovany Soares. Um ‘gol perdido’ para entrar na galeria do ‘inacreditável’.
Mas o visitante saiu na frente aos 30 minutos, numa cobrança de pênalti de Gustavo Coutinho, que deu a ‘paradinha’ e chutou forte no canto direito do goleiro Bruno Ferreira. A penalidade aconteceu numa falta por trás de Pedro Henrique em cima de Bruno José.
CEARÁ ACERTA TRAVESSÃO E SÓ
No minuto seguinte, quase que o Ceará empatou, quando Lucca desviou e cabeça um levantamento de escanteio e a bola explodiu no travessão. O time goiano perdeu um jogador nos minutos finais, quando Bruno José foi imprudente e deu um carrinho por trás de Dieguinho. O goiano foi expulso após consulta ao VAR.
No segundo tempo, o Atlético-GO adotou uma postura defensivo, visivelmente pra garantir a vantagem apertada. O Ceará mostrou limitações na criação e pouco finalizou na meta defendida por Paulo Vitor.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 8ª Rodada
-
Data:
- 09/05/2026
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho
-
Assistentes:
- Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Acácio Menezes Leão
-
VAR:
- Ilbert Estevam da Silva
-
Cartões Amarelos:
- Ceará: Vina e Melk
- Atlético-GO: Paulo Vitor e Léo Jacó
-
Cartões Vermelhos:
- Atlético-GO: Bruno José
-
GOLS:
- Atlético-GO: Douglas Coutinho 30/1T (pênalti)
-
Público:
- 6.268 torcedores
-
Renda:
- R$ 113.110,09
-
Estádio:
- Arena Castelão
-
Local:
- Fortaleza (CE)



































































































































