Seleção FI do Brasileirão com Galhardo, Cavalieri e Rogério Ceni
O treinador do Fortaleza foi escolhido como o melhor da função nesta 14ª rodada
O treinador do Fortaleza foi escolhido como o melhor da função nesta 14ª rodada
Campinas, SP, 08 (AFI) – A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta quinta-feira com o Atlético Mineiro na liderança, com 27 pontos, dois na frente do Internacional. O Flamengo tem 24, e o São Paulo fecha o G-4, com 23. O Palmeiras, que perdeu para o Botafogo, ficou em quinto, com 22.
A Seleção Futebol Interior novamente foi montada pelos grandes destaques da rodada e a artilharia é pesada, com nomes como Brenner, do São Paulo, Clayson, do Bahia e Pedro, do Flamengo. Sem contar Thiago Galhardo, que foi deslocado para o meio, mas está comendo muita bola na competição.
VEJA MAIS DOIS GOLS DE THIAGO GALHARDO

O técnico não poderia ser outro. Rogério Ceni levou a melhor contra Jorge Sampaoli e comandará a seleção da 14ª rodada. O treinador novamente vem realizando um grande trabalho no Fortaleza, que começa a sonhar com vaga na Libertadores.
Confira a Seleção FI da 14ª rodada do Brasileirão:

Goleiro: Diego Cavalieri (Botafogo)
Foi o destaque na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Palmeiras. Se existe ‘lei do ex’ para o goleiro, Cavalieri fez acontecer nesta quarta-feira. Ele fez grandes defesas e ainda pegou um pênalti cobrado pelo atacante Willian, que impediu com que o Verdão empatasse o duelo. Foi ovacionado pelos torcedores nas redes sociais.
Lateral-direito: Ernando (Bahia)
Seguro na defesa, Ernando ainda foi um dos destaques ofensivos da vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. No segundo gol, ele passou com tranquilidade por Bruno Gomes e serviu Gilberto, que não desperdiçou.
Zagueiro: Gustavo Henrique (Flamengo)
Gustavo Henrique voltou ao time titular do Flamengo e fez uma grande partida. Foi impecável no sistema defensivo, tanto que os jogadores do Sport pouco ameaçaram o goleiro Hugo. No ataque, o ‘gigante’ apareceu para marcar um belo gol de cabeça.

Zagueiro: David Braz (Grêmio)
O sistema defensivo foi um dos pontos fortes do Grêmio na vitória por 2 a 1 para cima do Coritiba. Quem apareceu com destaque foi o veterano David Braz. O jogador contribuiu muito com desarmes e ainda mostrou seu faro de artilheiro ao fazer o segundo gol do tricolor no duelo.
Lateral-Esquerdo: Bruno Melo (Fortaleza)
Mesmo com um a menos desde a expulsão de Felipe, ainda no primeiro tempo, o Fortaleza se desdobrou para vencer o líder Atlético-MG. O segundo gol foi marcado pelo lateral Bruno Melo, um dos grandes destaques da partida.

Meia: Hudson (Fluminense)
Hudson fez grande jogo na vitória do Fluminense por 4 a 2 diante do Goiás. O meia deu duas assistências para gol e foi muito participativo, tanto ofensiva quando defensivamente. Merece destaque pela grande atuação no estádio da Serrinha.
Meia: Gabriel Sara (São Paulo)
Participou dos três gols tricolores no 3 a 0 sobre o Atlético-GO. No primeiro, aos 46 minutos de jogo, cruzou, viu o goleiro Maurício Kozlinskidar rebote e Brenner mandar para dentro. Depois, no segundo, aos 19 da etapa final, o próprio Sara fez jogada individual e bateu com carinho para ampliar. Já na sequência, aos 25, cruzou rasteirinho, na medida para Brenner fechar o placar.

Meia: Thiago Galhardo (Internacional)
Meia de origem, Thiago Galhardo tem atuado como centroavante no Internacional e voltou a brilhar na rodada. Ele marcou os dois gols da vitória do Colorado pra cima do Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira, se isolando na artilharia do Brasileirão.
Atacante: Pedro (Flamengo)
Pedro novamente brilhou com a camisa do Flamengo. Desta vez, na vitória por 3 a 0 para cima do Sport. O atacante fez dois gols, o último um golaço. O atacante matou a bola no peito com extrema categoria, lembrando até mesmo o baixinho Romário, e jogou para o fundo das redes. São seis nos últimos cinco jogos.
Atacante: Clayson (Bahia)
Contestado após sua chegada ao Bahia, Clayson amargou um período no banco de reservas, mas vem crescendo de rendimento desde a chegada do técnico Mano Menezes. Nesta rodada, ele marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco.
Atacante: Brenner (São Paulo)
Abriu e fechou a vitória tricolor, por 3 a 0, sobre o Atlético-GO. Aos 46 minutos do primeiro tempo, acompanhou a jogada e, atento, pegou o rebote do goleiro Maurício Kozlinskidar para mandar para o fundo do barbante. Já aos 25 da etapa final, se movimentou bem para receber cruzamento rasteirinho de Gabriel Sara e marcar mais um.
Técnico: Rogério Ceni (Fortaleza)
A vitória mais incrível da rodada foi a do Fortaleza. Mesmo com um jogador a menos, o time de Rogério Ceni bateu o líder Atlético-MG por 2 a 1. Mais uma vez, o treinador mostrou amadurecimento e deu uma prova de que está pronto para entrar de vez no mercado como uma boa opção para as principais equipes brasileiras. Será difícil o Fortaleza segurá-lo se continuar conquistando resultados como esse






































































































































