Chapecoense registra caso de Covid-19 antes de enfrentar o Figueirense na Série B

Sobrevivente do acidente aéreo de 2016 seria o caso detectado pela Chape nesta semana

Sobrevivente do acidente aéreo de 2016 seria o caso detectado pela Chape nesta semana

0002050497081 img

Chapecó, SC, 08 (AFI) – A Chapecoense registrou um caso de Covid-19 antes de embarcar para Florianópolis, onde enfrentará o Figueirense nesta sexta-feira, às 16 horas, no Orlando Scarpelli, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Como é comum em casos assim, a Chapecoense não informou o nome do jogador. Segundo informações do ge, o atleta seria Alan Ruschel. Tanto é que ele não aparece na lista de relacionados para o jogo divulgada pelo clube catarinense. O jogador infectado já foi isolado e cumprirá quarentena até repetir os exames e voltar ao trabalho com os demais.

Alan Ruschel está fora do jogo de sexta. (Foto: Sirli Freitas / Chapecoense)

Alan Ruschel está fora do jogo de sexta. (Foto: Sirli Freitas / Chapecoense)

OUTRAS DESFALQUES!
Sem Alan Ruschel, o técnico Umberto Louzer deverá colocar Busanello em campo. A Chapecoense ainda não poderá contar com o atacante Bruno Silva, autor do gol da vitória, por 1 a 0, sobre o Botafogo-SP. Ele sofreu uma lesão no posterior da coxa direita.

“Temos que projetar o jogo contra o Figueirense, um clássico. Vamos ver a condição de cada atleta. Sabemos do desgaste. (…) O futebol, devido à pandemia, virou jogos em cima de jogos. Desgaste físico e mental, deslocamentos longos. Todos sofrem com essas lesões. Estamos dando força. Temos profissionais capacitados para recuperar os atletas e que eles nos ajudem”, ponderou Louzer.

IMPROVISAÇÃO!
Na lateral direita o problema será Ronei com uma contratura na parte posterior da coxa esquerda. Ronei é volante e vinha atuando improvisado por conta das lesões de Ezequiel e Matheus Ribeiro, responsáveis pelo setor. Sem Ronei, Louzer deverá colocar o zagueiro Hiago.

“A gente tem trabalhado ao longo dos dias e da semana com o Hiago. Infelizmente ele tinha lesionado. Ele está retornando agora. Entrou e nos ajudou. Continuar trabalhando com ele, que sabe da função e vai nos ajudar a manter nosso desempenho. Enquanto aos outros é da força para que se recuperem logo e nos ajudem em breve”, disse o treinador da Chapecoense.

Vindo de sete jogos sem derrota, sendo duas vitórias seguidas, a Chapecoense ocupa a vice-liderança da Série B com 25 pontos, quatro a menos do que o líder Cuiabá.

CHAPECOENSE – João Ricardo; Hiago, Joílson, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner; Aylon, Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin.

player