Democrata GV-MG Vitória-ES
Democrata GV-MG 2 x 0 Vitória-ES - Pantera vence mais uma na Série D

Alvinegros saem vitoriosos depois de assinalarem um gol em cada tempo e conquistam novo triunfo

Democrata faz valer mando de campo e assume liderança da chave após superar Águia capixaba em um confronto direto

Democrata GV-MG bate Vitória-ES Série D
Alvinegros derrotam o alvianil ao marcar um gol cada tempo (Foto: Alef Jordan - Capixaba News)

Governador Valadares, MG, 04 (AFI) – O Democrata GV fez a festa da torcida. Nesta segunda-feira, pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2026, a Pantera marcou um gol em cada tempo e superou o Vitória-ES por 2 a 0: gols de Thomasel e Tonhão.

Com o resultado positivo, os alvinegros chegam aos 10 pontos e assumem a liderança do Grupo A12, já o alvianil estaciona nos seis pontos ganhos e cai à 5ª posição. Os times voltam a se enfrentar, agora tendo mando capixaba, pela 6ª rodada da Série D: confronto será no domingo (10), às 16h, no Salvador Costa.

VANTAGEM ALVINEGRA

O embate começou bastante estudado e pegado, com poucos lances de perigo pelos dois lados. Apesar da pouca criatividade, quem apareceu mais ao ataque foi o Vitória, enquanto o Democrata teve a cautela de jogar no erro do adversário. Em um destes momentos, após cobrança de escanteio, Tonhão cabeceou sozinho direto para fora.

Democrata GV-MG Vitória-ES Série D
Gol de Thomasel fez a Pantera largar à frente no intervalo (Foto: Alef Jordan – Capixaba News)

Quando tudo caminhou para um placar zerado, a Pantera foi eficiente. Maurício achou passe para Dudu Thomasel que, marcado, finalizou cruzado para abrir o marcador. Tony e Carlos Vitor ainda tiveram boas chances de deixar tudo igual antes do intervalo, porém Thulio interveio em ambas e manteve a vantagem mínima a favor dos donos da casa sobre a Águia.

TRIUNFO AMPLIADO

Na volta do intervalo, Democrata e Vitória voltaram sem novidades dentro de campo, mas mais dispostos a atacar. Mesmo assim, faltou criatividade a ambos, deixando o duelo pouco movimentado e equilibrado, tendo baixa intensidade ofensiva para mudar o panorama nas quatro linhas; o apoio da torcida até fez os alvinegros terem maior presença no ataque, contudo sem efetividade.

Sem poder criativo, a bola parada virou a solução aos mineiros, que voltaram a balançar as redes. Depois de escanteio na segunda trave, levantado por Maurício, Lucão se enrolou na saída e Tonhão, livre, testou para o gol. O alvianil ainda tentou esboçar uma reação num chute de Vinícius e após a expulsão de Luiz Henrique, entretanto não teve a pontaria calibrada.

FICHA TÉCNICA

Democrata GV-MG
Democrata GV-MG
2 0
Vitória-ES
Vitória-ES
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
04/05/2026
Fase Horário:
23:30
Fase Árbitro:
Cristian Emanuel Rocha Lima (PR)
Fase Assistentes:
Emílio Junio Nascimento Santos e Filipe Ramos de Santana (ambos de MG)
Fase Cartões Amarelos:
Democrata GV-MG: Chico Bala e Ivan
Vitória-ES: Carlos Vitor e Abuda
Fase Cartões Vermelhos:
Democrata GV-MG: Luiz Henrique
Fase GOLS:
Democrata GV-MG: Thomasel e Tonhão
Fase Público:
Não divulgado
Fase Renda:
Não divulgada
Fase Estádio:
Mamudão
Fase Local:
Governador Valadares (MG)

Confira também: