Juventude x Brasil-RS - Sequência positiva para firmar o pé no G4!

Time de Caxias do Sul quer seguir no G4, enquanto rival de Pelotas pretende se afastar da degola

Time de Caxias do Sul quer seguir no G4, enquanto rival de Pelotas pretende se afastar da degola

0002050497364 img

Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) – O Juventude defenderá invencibilidade de três jogos para seguir no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo deste sábado, às 11 horas, será contra o Brasil-RS no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada.

Vindo de empate, por 1 a 1, com o líder Cuiabá, o Juventude acumula 23 pontos. O Brasil, por outro lado, sofreu sua segunda derrota seguida ao cair para o Avaí, por 2 a 1, e alcançou a marca negativa de quatro jogos sem vitória. O time de Pelotas parou nos 15 pontos e já rodeia a zona de rebaixamento.

NO EMBALO…
“Sabemos que cada jogo tem sua história, mas o importante é que a equipe vem de três bons jogos, três bons resultados, e temos que insistir nisso”, disse Pintado, técnico do Juventude.

Esse será o segundo encontro dos rivais no ano. Pela quinta rodada do segundo turno do Gauchão, o Juventude venceu o Xavante, por 1 a 0, em Pelotas.

Pintado valoriza invencibilidade do Ju. (Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude)

Pintado valoriza invencibilidade do Ju. (Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude)

DÚVIDAS E DESFALQUES!
Pintado ainda tem dúvidas para escalar o Juventude e contará com desfalques para o duelo gaúcho. O principal problema está no gol. Marcelo Carné, que vinha pegando até pensamento, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Luís Carlos receberá uma chance do treinador. Ainda no sistema defensivo, nas laterais, dúvidas.

O lateral-direito Igor também está suspenso. Samuel Santos, que entrou na última rodada, é o principal nome para ficar com a vaga, mas Luís Ricardo corre por fora. Com cálculo renal, Eltinho não treinou e poderá perder a vaga para Helder na esquerda.

“O Brasil é uma equipe que marca muito forte e tem uma transição rápida, então teremos que saber jogar. Em casa, nosso time tem mostrado um padrão, uma identidade de jogo importante e que nos deixa bastante confiantes, mas ser confiante não significa estar relaxado, pois será um jogo bastante difícil”, ponderou Pintado.

BASE MANTIDA!
O Brasil sofreu sua segunda derrota seguida, mas ainda assim o técnico Hemerson Maria deverá manter a mesma base. A única dúvida é no meio-campo. Jarro estava suspenso na última rodada e voltaria agora, mas levou uma pancada no joelho e é dúvida.

Base mantida no Xavante. (Foto: Raul Ramos)

Base mantida no Xavante. (Foto: Raul Ramos)

Se ele não entrar em campo, Gegê será titular. No ataque, Luiz Henrique formará dupla com Danilo Gomes. No mais, o Brasil, que treinou em Farroupilha nesta sexta, tenta se afastar da zona de rebaixamento.