Fortaleza 4 x 1 Goiás - Virada e liderança para o Laion
Após sair atrás no placar durante o primeiro tempo, a equipe cearense buscou a virada na etapa final
Fortaleza vira contra o Goiás e dorme na liderança da Série B após show de Vitinho
Fortaleza, CE, 02 (AFI) – O Fortaleza venceu o Goiás por 4 a 1 na noite deste sábado (02), na Arena Castelão, em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar durante o primeiro tempo, a equipe cearense buscou a virada na etapa final com dois gols de Vitinho e dois de Miritello.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A vitória coloca o Leão do Pici no topo da tabela de classificação, somando 14 pontos e ultrapassando o Vila Nova. O Goiás, por sua vez, está na zona de rebaixamento com a quarta derrota consecutiva, ocupando agora a 17ª posição com sete pontos ganhos.
O Fortaleza volta as atenções para a Copa do Nordeste, onde enfrenta o Confiança na próxima quinta-feira, fora de casa. O Goiás terá a semana livre para treinamentos antes de disputar o clássico estadual contra o Vila Nova, marcado para o próximo sábado.

GOIÁS COMEÇA NA FRENTE
O primeiro tempo foi de domínio dos visitantes, que impuseram um ritmo ofensivo e controlaram a posse de bola no campo de ataque. O placar foi aberto aos 22 minutos, quando Gegê executou uma cobrança de falta inteligente por baixo da barreira, surpreendendo o sistema defensivo e colocando o time goiano em vantagem.
VITINHO E MIRITELLO BRILHAM NA GOLEADA DO FORTALEZA
O Fortaleza demonstrou dificuldades na articulação ofensiva e desperdiçou a chance do empate em uma finalização próxima à meta antes do intervalo. O cenário mudou drasticamente no segundo tempo com a entrada de Vitinho, que empatou aos oito minutos após receber passe de Maurício Mucuri e finalizar com precisão no canto do goleiro Tadeu.

A virada aconteceu aos 15 minutos em jogada semelhante, com Vitinho recebendo livre na entrada da área e batendo colocado para marcar o seu segundo gol no confronto.
O Fortaleza ampliou a vantagem aos 33 minutos da etapa final com o camisa 9 Miritello, que aproveitou a saída de Tadeu para marcar o terceiro. Nos acréscimos, novamente Miritello selou o resultado final ao aproveitar uma cobrança de escanteio e cabecear firme para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 7ª
-
Data:
- 03/05/2026
-
Horário:
- 20:30
-
Árbitro:
- André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
-
Assistentes:
- Celso Luiz da Silva (MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)
-
VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
-
Cartões Amarelos:
- Fortaleza: Vitinho, Lucas Gazal, Ryan e Paulo Baya
- Goiás: Diego Caito
-
Cartões Vermelhos:
- Goiás: Nicolas
-
GOLS:
- Fortaleza: Vitinho 7’2T e 16’2T e Miritello 33’2T
- Goiás: Gegê 24’1T
-
Público:
- 19.050 torcedores
-
Renda:
- R$ 225.430,00
-
Estádio:
- Arena Castelão
-
Local:
- Fortaleza (CE)



































































































































