Lateral recuperado de lesão reforça a Ponte Preta contra o São Bernardo

Jogador entra na briga direta com Kevyson e o experiente Danilo Barcelos por vaga no time titular da Macaca

Diego Porfírio retorna após período afastado por conta de uma lesão muscular e está à disposição da Ponte Preta na Série B

Diego Porfirio
Diego Porfírio em ação pela Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli-PontePress)

Campinas, SP, 01 (AFI) – O lateral-esquerdo Diego Porfírio, de 26 anos, foi liberado pelo departamento médico e estará à disposição da Ponte Preta na partida diante do São Bernardo, marcada para domingo, às 16h, pela Série B do Brasileirão. O confronto acontece no Estádio Municipal 1° de Maio, em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista.

Porfírio ficou fora das últimas rodadas por conta de uma lesão muscular e viu Kevyson assumir a posição. Agora, ele entra na briga direta por vaga ao lado de Kevyson e Danilo Barcelos, este último reserva imediato no elenco da Macaca.

PLANEJAMENTO

Com um grupo de 35 jogadores, o técnico Rodrigo Santana aposta em rodízio para manter o elenco da Ponte Preta com ritmo e pronto para a maratona da Série B. A estratégia é dar oportunidade para os jogadores e garantir motivação durante a longa disputa da segunda divisão do futebol nacional.

Além de Porfírio, a comissão técnica ainda avalia a situação do zagueiro David Braz e do meia Elvis, que começaram o processo de transição física. Os dois serão observados para definir se têm condições de jogo neste fim de semana.

EM ALTA

A Ponte Preta chega embalada após vencer Avaí e América-MG, buscando a terceira vitória consecutiva para se distanciar da zona de rebaixamento. Internamente, o elenco ainda espera uma posição da diretoria sobre salários atrasados, situação que motivou protestos e silêncio com a imprensa na última semana.