Flamengo fica perto de negociar atacante com clube ucraniano
Promessa da base recusou proposta de renovação de contrato e deve ter novo destino confirmado nos próximos dias
Flamengo recebe proposta de 8 milhões de euros (R$ 46,6 milhões) do Shakhtar Donetsk pelo atacante Ryan Roberto
Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Flamengo está perto de negociar o jovem Ryan Roberto com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Destaque das categorias de base, o atacante de 18 anos dificilmente seguirá no elenco rubro-negro após recusar a renovação de contrato. O Palmeiras também monitora a situação, mas o clube carioca não pretende reforçar um adversário direto no futebol nacional.
Ryan disputou apenas dois jogos entre os profissionais do Flamengo, mas era considerado promessa para o futuro. O clube ofereceu aumento salarial e extensão do vínculo, passando de março de 2027 para 2030, mas o atleta não aceitou a proposta por buscar mais espaço e valorização. O cenário provocou um impasse e esfriou a relação entre as partes.
NEGOCIAÇÃO
A negociação com o Shakhtar Donetsk já está avançada. De acordo com o portal GE, o clube ucraniano fez uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 46,6 milhões na cotação atual) para contar com o atacante. Deste valor, 30% será repassado ao Athletico Paranaense, clube formador de Ryan, enquanto o Flamengo venderá 50% dos direitos e manterá 20% para uma possível venda futura.
Mesmo com o Palmeiras de olho em sua situação, o Flamengo não quer negociar o atacante com rivais brasileiros. A prioridade é a venda para o exterior, e o Shakhtar Donetsk surge como destino provável para Ryan Roberto.
MAIS DETALHES
Ryan Roberto ganhou destaque na última Libertadores Sub-20, marcando três gols e dando uma assistência na campanha do vice-campeonato. No elenco profissional, disputa espaço com nomes de peso como Luiz Araújo, Everton Cebolinha, Carrascal, Samuel Lino e Gonzalo Plata.
O atacante chegou ao Flamengo em 2023 e rapidamente empilhou títulos, incluindo a Brasil Soccer Cup Sub-15. Também se destacou na Copa 2 de Julho Sub-15, com oito gols em 10 jogos, além de ser eleito craque do torneio. Em 2024, foi peça importante na conquista da Adidas Cup, e já defendeu a seleção brasileira de base, reforçando o status de promessa.





































































































































