Guto Ferreira exalta equilíbrio do Vila Nova em empate movimentado no Ceará

Comandante colorado valoriza entrega do elenco e projeta evolução para o restante da temporada

Técnico destaca poder de reação da equipe ao buscar igualdade após estar dois gols atrás no placar

Guto Ferreira exalta equilíbrio emocional do Vila Nova em empate movimentado no Ceará (Foto: Roberto Corrêa/Vila)
Guto Ferreira exalta equilíbrio emocional do Vila Nova em empate movimentado no Ceará (Foto: Roberto Corrêa/Vila)

Goiânia, GO, 27 (AFI) – O Vila Nova demonstrou fôlego e controle emocional no último compromisso pela Série B. Após o empate em 3 a 3 contra o Ceará, em solo nordestino, o técnico Guto Ferreira fez questão de ressaltar a postura resiliente de seus atletas.

O time goiano abriu o placar, mas permitiu a virada para 3 a 1 antes de conseguir buscar o empate na reta final da partida.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Para Guto Ferreira, o resultado fora de casa deve ser celebrado pela forma como foi construído. O Tigre enfrentou um cenário de alta pressão e conseguiu manter a organização tática para evitar a derrota.

Guto destacou que a equipe ainda passa por ajustes, mas que o espírito de luta demonstrado em campo é um diferencial importante para a sequência do torneio.

Guto Ferreira exalta equilíbrio emocional do Vila Nova em empate movimentado no Ceará (Foto: Roberto Corrêa/Vila)
Guto Ferreira exalta equilíbrio emocional do Vila Nova em empate movimentado no Ceará (Foto: Roberto Corrêa/Vila)

POSTURA DO VILA NOVA

A capacidade de não se abater com a desvantagem no marcador foi o ponto alto da análise do treinador.

“É uma situação que nós começamos o jogo bem contra uma equipe muito forte. Saímos ganhando de 1 a 0, tivemos uma desatenção, coisa que acontece. Nosso time está em construção ainda, mas é um grupo que não desiste, entrega tudo dentro de campo”, afirmou o técnico.

Guto reforçou que o grupo manteve a lucidez mesmo quando o placar parecia definido para o adversário. De acordo com ele, a confiança mútua entre os jogadores permitiu que o time voltasse para o segundo tempo com intensidade máxima.

“É um acreditando no outro, acreditando primeiro em si próprio e depois no outro. Perdendo de 3 a 1, não era momento de desespero. Exaltamos o que foi feito de bom e o time voltou com tudo”, explicou.

FOCO DE GUTO FERREIRA NO OBA

O treinador acredita que o desempenho ofensivo poderia ter garantido até mesmo a vitória, mencionando que a equipe teve chances reais para anotar o quarto gol. Agora, o foco se volta para o próximo desafio em Goiânia.

O Colorado receberá o Athletic e a expectativa da comissão técnica é de um Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga pulsante.

“Quando a gente estiver no nosso melhor, tenho certeza que o Vila vai fazer uma grande competição. Agora, mais do que nunca, a gente precisa do nosso torcedor para nos empurrar”, concluiu Guto Ferreira, convocando a torcida para o duelo em casa.