Ferroviário-CE Retrô-PE
Ferroviário-CE 1 x 1 Retrô-PE - Empate deixa tudo aberto na Copa do Nordeste

Tubarão da Barra não depende de si para se classificar às quartas, já a equipe azulina ainda espera fim da rodada para definir situação

Ferroviário amarga tropeço, mas segue vivo na disputa por uma vaga no mata-mata, já a Fênix continua dentro do G-2

Ferroviário empata Retrô Copa do Nordeste
Ferrão e Fênix ficam no empate em duelo equilibrado (Foto: Baggio Rodrigues)

Fortaleza, CE, 15 (AFI) – Ferroviário e Retrô fizeram uma partida truncada, mas com um gosto distinto aos times. Nesta quarta-feira, no Presidente Vargas, o duelo pela 4ª rodada da Copa do Nordeste 2026 ficou empatado em 1 a 1, que foi ruim à pretensão de ambos: gol de Ciel para os corais; Radsley marcou pelos azulinos.

Com o resultado, a dupla chega aos sete pontos, deixando o Tubarão da Barra na 3ª posição do Grupo C e a Fênix na liderança do Grupo D. As equipes voltam a jogar, pela 5ª rodada do Nordestão, às 21h30 do dia 29: os cearenses visitam o ABC, no Frasqueirão, enquanto os pernambucanos recebem o América-RN, na Arena de Pernambuco.

SEM PONTARIA

O duelo começou acelerado, com o Retrô indo para cima do Ferroviário desde o apito inicial. A primeira boa chance veio após escanteio, que Victor Brasil afastou parcialmente de soco e Willian Lira emendou o chute, parando na marcação. A resposta veio quando Mena levantou falta na área e Thiago Santana, livre, cabeceou direto para fora, perdendo uma grande oportunidade de abrir o placar.

Ferroviário Retrô Copa do Nordeste
Radsley evitou derrota da Fênix (Foto: Baggio Rodrigues)

Apesar do equilíbrio dentro de campo, o Tubarão da Barra voltou a assustar. Mena recebeu pela direita e mandou uma pancada, que Jefferson Paulino interveio. O confronto ficou favorável aos corais, enquanto a Fênix optou por ficar retraída na defesa e contra-atacar, porém ambos foram inoperantes ofensivamente e o marcador permaneceu inalterado até o intervalo.

EMOÇÕES NO FINAL

Na volta para o segundo tempo, Ferroviário e Retrô seguiram os mesmos do apito inicial e o panorama se manteve equilibrado. Ainda que sem trocas, o Ferrão teve a primeira chance da etapa final quando Mena cobrou falta lateral, ninguém desviou e o goleiro azulino afastou. Os treinadores realizaram mudanças e o jogo passou a ficar mais animado dentro das quatro linhas.

Apoiado por seu torcedor, o time cearense foi para cima e conseguiu ficar à frente quando Pablinho caiu na pequena área após falta e o árbitro marcou pênalti: Ciel encheu o pé e estufou a rede. Pouco depois, o empate retroense veio como um duro golpe: Radsley pegou um rebote da entrada da área e mandou um foguete, inapelável ao goleiro coral, deixando tudo igual.

FICHA TÉCNICA

Ferroviário-CE
Ferroviário-CE
1 1
Retrô-PE
Retrô-PE
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
15/04/2026
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Fase Assistentes:
Bruno da Paixão e Aleq Santana dos Santos Silva (ambos da BA)
Fase Cartões Amarelos:
Ferroviário-CE: Thiago Santana, Lucas Black, Thalisson, Pablinho e Paulo Ricardo
Retrô-PE: Radsley, Willian Lira, Luiz Henrique, Bruno Henrique e Douglas Santos
Fase GOLS:
Ferroviário-CE: Ciel
Retrô-PE: Radsley
Fase Público:
643 (623 pagantes)
Fase Renda:
R$ 5.494,00
Fase Estádio:
Presidente Vargas
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: