Mirassol
LDU-EQU 2 x 0 Mirassol - Leão sucumbe na altitude no 1º jogo internacional de sua história

Pela primeira vez, o Mirassol sentiu o peso da dificuldade de atuar na altitude e acabou sendo superado sem oferecer resistência para a LDU

O Mirassol não colocou em prática seu futebol e praticamente não deu trabalho à defesa equatoriana.

Mirassol perde para a LDU na altitude de Quito
Mirassol perde para a LDU na altitude de Quito (Foto: Pedro Zacchi-Mirassol)

Quito, EQU, 15 (AFI) – Em seu primeiro vôo internacional, o Mirassol viajou até Quito, no Equador, há 2.850 metros acima do nível do mar, para seguir escrevendo mais um capítulo de sua história. Pela primeira vez, sentiu o peso da dificuldade de atuar na altitude e acabou sendo superado sem oferecer resistência para a LDU por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Casa Blanca, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

O Mirassol não colocou em prática seu futebol e praticamente não deu trabalho à defesa equatoriana. A primeira finalização ao gol só foi acontecer aos 12 minutos do segundo tempo. A LDU, usando a altitude a seu favor, forçou as jogadas em velocidade e marcação alta, construindo o resultado ainda na primeira etapa, com gols de Quiñonez e Quintero.

Apesar de ter perdido a invencibilidade, o Mirassol aparece momentaneamente em segundo lugar, com três pontos.Comandado pelo técnico brasileiro Tiago Nunes e com o atacante Deyverson, a LDU lidera a chave, com seis pontos e com 100% de aproveitamento.

A competição é organizada pela CONMEBOL e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

SUCUMBIU!

O Mirassol sentiu o peso da partida. Com quatro minutos, a LDU foi para cima e abriu o placar com Quiñonez, pegando a sobra de fora da área. O time paulista protestou por impedimento de Mina, que teria participado do lance e atrapalhado o goleiro Walter.

O VAR entendeu que o defensor não atrapalhou o goleiro. Atrás do marcador, o Mirassol não conseguiu colocar em prática seu jogo e nem a estratégia que propôs para partida. 

Do outro lado, a LDU seguiu com amplo domínio, com marcação alta e forçando o erro defensivo do Mirassol, que se escondia do jogo, rifando bolas e não tendo criatividade nem alternativas para construir as jogadas.

Aproveitando o bom momento, aos 33, Quintero recebeu na área, bateu cruzado e Walter viu a bola passar por debaixo de seus braços. Na reta final, Deyverson quase marcou o terceiro, em um primeiro tempo sem nenhum chute a gol do time paulista.

NÃO DEU

Na volta do intervalo, o Mirassol mudou a formação, colocando três atacantes em campo, enquanto a estratégia da LDU era deixar a bola com o adversário, a fim de cansá-lo, ainda mais com o fator da altitude.

Quando tinha a posse da bola, contra-atacava em velocidade e Corozo carimbou a trave. A primeira finalização do Mirassol veio acontecer aos 12 minutos, em chute por cima de Neto Moura.

Aos poucos, o Mirassol foi se soltando em campo e conseguindo explorar alguns espaços. Galdino arriscou de longe e Valle defendeu sem problemas, no primeiro chute à meta equatoriana, aos 35.

Quando começava a melhorar em campo, Lucas Oliveira levou o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, na reta final, o time paulista até conseguiu construir e Eduardo por pouco não diminuiu, parando em Valle. 

AGENDA

O Mirassol agora vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde se encontra na lanterna. No domingo, às 11h, visita o Internacional na Arena Beira Rio, pela 12ª rodada.

FICHA TÉCNICA

LDU (EQU)
LDU (EQU)
2 0
Mirassol
Mirassol
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
2ª Rodada
Fase Data:
14/04/2026
Fase Horário:
23:00
Fase Árbitro:
Roberto Perez (PER)
Fase Assistentes:
Jesus Sanchez (PER) e José Castillo (PER)
Fase VAR:
Joel Alarcon (PER)
Fase Cartões Amarelos:
LDU: Segovia
Mirassol: Alesson e Lucas Oliveira
Fase Cartões Vermelhos:
Mirassol: Lucas Oliveira.
Fase GOLS:
LDU: Quiñonez 04’/1T e Quintero 33’/1T
Fase Estádio:
Casa Blanca
Fase Local:
Quito (EQU)