Nacional-PR 0 x 3 FC Cascavel-PR - Bote certeiro para colar na liderança!

Léo Itaperuna, Robinho e Willian fizeram os gols que colocaram o FC Cascavel com os mesmos nove pontos do vice-líder Mirassol

Léo Itaperuna, Robinho e Willian fizeram os gols que colocaram o FC Cascavel com os mesmos nove pontos do vice-líder Mirassol

0002050498688 img

Rolândia, PR, 14 (AFI) – O FC Cascavel não teve o menor problema para superar o forte calor no Estádio Erich George, em Rolândia, e muito menos o Nacional, nesta quarta-feira. A vitória, por 3 a 0, pela sexta rodada, deixou o Cascavel grudado na liderança do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Léo Itaperuna, Robinho e Willian fizeram os gols que colocaram o FC Cascavel com os mesmos nove pontos do vice-líder Mirassol e a dois do líder Bangu. O clube paranaense fica na quarta colocação.

Já o Nacional, que praticamente cumpre tabela por estar mais preocupado com a disputa pelo acesso no Campeonato Paranaense, amarga a penúltima colocação com apenas três pontos.

Vitória tranquila em Rolândia. (Foto: Divulgação)
Vitória tranquila em Rolândia. (Foto: Divulgação)

OLHA O GOL!
O FC Cascavel, mesmo sob forte sol de Rolândia, começou com tudo o duelo paranaense. Logo no primeiro minuto, o goleiro Régis, do Nacional, fez grande defesa em cabeçada na área. No lance seguinte, porém, Léo Itaperuna, na pequena área, aproveitou falha da zaga mandante e completou para o gol.

O Nacional não teve reação. O FC Cascavel, como uma cobra experiente, soube dar o bote aos 20 minutos. Robinho, mesmo com sua baixa estatura, veio de surpresa, pela ponta esquerda e cabeceou para o fundo das redes.

O Nacional respondeu só aos 28 minutos. Gustavo mandou um petardo com curva da entrada da área e Raul fez grande defesa. O goleiro do FC Cascavel voltou a aparecer em chute forte de Tetê.

EXPULSO!
No segundo tempo, Elionay entrou na vaga de Gian, mas deixou a situação ainda pior para o Nacional. Ele fez duas faltas por trás, quase em sequência, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso.

O FC Cascavel soube administrar o marcador favorável e, por causa do calor, tirou o pé. O Nacional até começou melhor na segunda etapa, mas com a expulsão, ficou sem chance de buscar o empate. Aos 48 minutos, Willians pegou rebote do goleiro do Nacional e bateu cruzado para encerrar o jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Nacional voltará a campo no domingo, às 19 horas, quando visitará o Mirassol no Maião, pela sétima rodada do Grupo 7. No mesmo dia, mas às 16 horas, o FC Cascavel receberá a Portuguesa-RJ no Estádio Olímpico.