Flamengo-RJ fica perto de contratar promessa do Paysandu-PA
Clube carioca deve investir R$ 3 milhões por 85% dos direitos do jovem atleta do Papão
Flamengo-RJ encaminha acordo com o Paysandu-PA pela contratação do volante Pedro Henrique, de 18 anos
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Flamengo está muito próximo de fechar a contratação do volante Pedro Henrique, destaque do Paysandu, para o time sub-20. O garoto, de 18 anos, era alvo antigo do clube carioca, que agora encaminha a contratação após negociações intensas.
De acordo com o portal GE, a diretoria rubro-negra deve investir R$ 3 milhões por 85% dos direitos do atleta, que assinará contrato de três anos. Se a negociação for sacramentada, será a maior venda da história do clube paraense. .
MAIS DETALHES
Pedro Henrique vinha sendo titular absoluto no time principal do Paysandu e já acumula 11 jogos na temporada, com dois gols marcados. Apesar do destaque entre os profissionais, o Flamengo deixou claro que o volante vai disputar posição no sub-20, encarando concorrência de jovens como Pablo Lucio e Kaio Nóbrega. O primeiro vem sendo chamado com frequência para treinar com o time principal, situação que pode facilitar a promessa do Papão.
Na primeira tentativa do Flamengo, Pedro Henrique não aceitou voltar para a base, já que buscava seguir atuando entre os profissionais. O volante também esteve na mira de clubes portugueses, como Estrela Amadora e Braga, além de ser observado por Internacional e Fortaleza.
VALORIZADO
Em 2024, o jovem foi peça importante na reta final da Série B do Brasileirão pelo Paysandu. A possível transferência para o Flamengo deve abrir novas portas ao volante, que vinha priorizando uma oportunidade no futebol europeu, mas agora deve defender o Rubro-Negro na base.





































































































































