Coritiba x Santos - Em meio à polêmica, Peixe tenta seguir no G-6

O time alvinegro está pressionado sobre o 'Caso Robinho'; Rei da Pedalada foi condenado por estupro

O time alvinegro está pressionado sobre o 'Caso Robinho'; Rei da Pedalada foi condenado por estupro

0002050499262 img

Curitiba, PR, 16 (AFI) – Embalado com a vitória diante do Palmeiras por 3 a 1 em pleno Allianz Parque, o Coritiba enfrenta o Santos sonhando em engatar o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro, para se afastar de uma vez da zona de rebaixamento.

Ao bater o Palmeiras, o Coritiba subiu para a 16ª colocação, com 16 pontos, um a mais do que o Bahia, o primeiro dentro da degola. O Santos, por outro lado, perdeu para o Atlético Goianiense por 1 a 0 e perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes. O Peixe é o sexto, com 24.

COMO VEM O COXA?
O técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Sabino, por questões contratuais. O lateral Jonathan e o zagueiro Rodolfo Filemon, em quarentena por terem contraído o novo coronavírus, seguem de fora. O treinador, no entanto, terá o retorno do zagueiro Nathan Silva, que ficou de fora da última partida. Ele, inclusive, deverá assumir o posto de Sabino, ao lado de Henrique Vermudt.

Com a boa fase do atacante Robson, Ricardo Oliveira deverá seguir como opção no banco de reservas. A principal contratação da equipe na temporada sequer entrou contra o Palmeiras, mas jogou uma pressão nos jogadores da posição que vinham atuando.

Coritiba e Santos se enfrentam neste sábado

Coritiba e Santos se enfrentam neste sábado

“A gente está vendo que nosso elenco e está tomando uma forma, e o que a gente quer nesse momento é ficar cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Vamos enfrentar mais um adversário difícil que luta na parte de cima da tabela. É concentrar e fazer o máximo dentro de campo para sair novamente com um resultado positivo”, disse o técnico Jorginho.

E O PEIXE?
Cuca seguirá como uma dor de cabeça tremenda para escalar o time do Santos, uma vez que não poderá contar com seus principais jogadores. O zagueiro Lucas Veríssimo foi vetado com um desconforto muscular na panturrilha esquerda, já Marinho foi diagnosticado com um edema na coxa esquerda.

E não para por aí. Alison ainda não está recuperado de uma periostite por sobrecarga na perna esquerda, enquanto que o lateral Pará recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Por outro lado, Cuca terá Soteldo, que estava com a seleção da Venezuela e Jobson, que estava suspenso.

“Lógico que preocupam. Eles estão lesionados. Fazem muita falta ao time, mas temos que nos adaptar às adversidades. O time ainda não encaixou, precisamos de reforços. Enquanto isso, vamos seguir trabalhando e fazer o melhor possível pelo Santos”, disse Cuca.