Maringá-PR Ferroviária
Maringá 3 x 2 Ferroviária - Dogão late alto na estreia da Série C

Depois de ficar em desvantagem por duas vezes, paranaenses saem vitoriosos diante dos grenás pela partida de abertura

Maringá saiu em desvantagem durante o intervalo, porém demonstrou forças e buscou virada na abertura da Terceirona

Maringá vence Ferroviária Série C
Dogão bateu Ferrinha de virada (Foto: Fernando Teramatsu - MFC)

Maringá, PR, 04 (AFI) – Em partida disputada no Willie Davids, o equilíbrio prevaleceu, mas o Maringá saiu vitorioso na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro 2026. Contra a Ferroviária, triunfou por 3 a 2 no jogo da 1ª rodada: dois gols de Negueba e um de Camarão; Vinni Faria e Denilson descontaram.

Com o resultado, o Dogão ocupa a liderança pelo número de tentos marcados, somando três ponto, já a Ferrinha fica na lanterna, sem sequer pontuar. Os times voltam a campo, pela 2ª rodada da Terceirona, na próxima semana: os paranaenses visitam o Figueirense no Orlando Scarpelli na segunda-feira (13), às 20h, enquanto os paulistas recebem o Botafogo-PB, na Fonte Luminosa, no mesmo horário do sábado (11).

VANTAGEM GRENÁ

O confronto começou bastante movimentado, mas ao mesmo tempo truncado, sem muita criatividade de ambos os lados. Mesmo assim, a Ferroviária demonstrou forças fora de casa e saiu à frente: Denilson fez a jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Vinni Faria, que surgiu bem na pequena área e cabeceou para o gol. Pouco depois, Denilson pegou uma sobra e chutou desviando na marcação.

Maringá Ferroviária Série C
Grená largou à frente no intervalo de jogo (Foto: Fernando Teramatsu – MFC)

Com maior posse, o Maringá procurou alternativas para atacar, porém esbarrou na defesa adversária e se mostrou pouco criativo. Na reta final da etapa inicial, criou sua melhor oportunidade, contudo sem deixar tudo igual: Giovane escorou de cabeça para Bonifácio, que recebeu na área e mandou colocado próximo ao travessão, assustando Léo Wall.

VIRADA DO DOGÃO

No segundo tempo, Maringá e Ferroviária vieram com novidades para dar nova dinâmica ao jogo. Apesar deste ficar lá e cá, o Dogão conseguiu chegar ao empate quando Camarão recebeu pela entrada da área e deu uma pancada. Pouco depois, os grenás voltaram a ficar em vantagem: o goleiro Gui Neto cometeu pênalti em cima de Fábio Fau, que Denilson cobrou seguro e foi às redes.

Apoiado por sua torcida mesmo em desvantagem, o Dogão igualou tudo novamente. Danielzinho chutou de longe e Léo Wall não segurou, com Negueba mostrando atenção para completar no rebote. Do meio para o fim, Giovane finalizou e a bola acertou a mão de um defensor afeano; Negueba bateu tranquilo e virou o placar, selando a vitória dos tricolores na abertura da Terceirona.

FICHA TÉCNICA

Maringá-PR
Maringá-PR
3 2
Ferroviária
Ferroviária
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
04/04/2026
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)
Fase Assistentes:
Lucas Torquato Guerra e Renato Gomes Tolentino (ambos da DF)
Fase Cartões Amarelos:
Maringá-PR: Bonifácio, Tavares,
Ferroviária: Guilherme Ferreira, Schilling, Nicolas, Allison,
Fase Cartões Vermelhos:
Ferroviária: Gadu
Fase GOLS:
Maringá-PR: Negueba (2) e Camarão
Ferroviária: Vinni Faria e Denilson
Fase Público:
3.053 (2.781 pagantes)
Fase Renda:
R$ 31.725,00
Fase Estádio:
Willie Davids
Fase Local:
Maringá (PR)

Confira também: