Calderano supera japonês e vai às quartas da Copa de Tênis de Mesa
Brasileiro derrotou Togami Shunsuke por 4 a 3 em confronto que serviu para testar o coração da torcida verde e amarela
Hugo Calderano brilha mais uma vez e enfrentará o francês Alexis Lebrun nas quartas de final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa
Campinas, SP, 03 – Em uma batalha de nervos, Hugo Calderano confirmou o favoritismo, mas não sem antes testar o coração da torcida brasileira. O atual número três do ranking mundial garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa nesta sexta-feira, ao derrotar o japonês Togami Shunsuke por 4 a 3 (parciais de 11/6, 8/11, 4/11, 11/4, 10/12, 11/4 e 11/9).
O confronto, válido pelas oitavas de final, foi marcado pela oscilação de domínio. Calderano iniciou de forma agressiva, fechando o primeiro set em 11/6. No entanto, Togami reagiu rapidamente, aproveitando falhas de recepção do brasileiro para virar a partida com 11/8 e um contundente 11/4.
DUELO EMOCIONANTE
O equilíbrio se manteve até o fim. Após Calderano igualar o placar, o quinto set tornou-se o divisor de águas: em uma disputa ponto a ponto, o japonês levou a melhor por 12/10, ficando a apenas um set da vitória. Com volume de jogo intenso, o brasileiro atropelou no sexto set (11/4) e manteve a frieza para fechar o jogo no sétimo set por 11/9.
Sem tempo para descanso, Calderano já projeta o duelo das quartas de final. Ele enfrentará o francês Alexis Lebrun, atual 14º do mundo, neste sábado, às 9h15.
BRUNA TAKAHASHI SE DESPEDE
Mais cedo, o Brasil encerrou sua participação na chave feminina. Bruna Takahashi lutou, mas foi superada pela japonesa Hashimoto Honoka, 15ª do ranking, por 4 sets a 1. Com o resultado, Bruna se despede da competição individual em Macau, deixando Calderano como o único representante brasileiro ainda vivo no torneio.
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
João Fonseca enfrenta canadense no Masters 1000 de Monte Carlo
03/04/2026 -
Outros Esportes
Lakers são atropelados pelo Thunder e Doncic chora após lesão
03/04/2026 -
Outros Esportes
Alpine rebate acusações de sabotagem a Franco Colapinto
02/04/2026 -
Outros Esportes
Bia Haddad inicia trabalho com novo técnico e mira sequência na Europa
02/04/2026





































































































































