Brasil teve supremacia dela durante o primeiro tempo, mas depois só ganhou destaque após a entrada do atacante Endrick.
Se a Croácia chegou ao empate aos 38 do segundo tempo, através de Majer, dois minutos após o Brasil marcou o segundo gol.
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 1 (AFI) – Nesta vitória da Seleção Brasileira sobre a Croácia por 3 a 1, na noite desta terça-feira, em jogo amistoso nos Estados Unidos, viu-se uma supremacia dela durante o primeiro tempo, quando chegou ao gol, mas depois só ganhou destaque após a entrada do atacante Endrick.
Se a Croácia chegou ao empate aos 38 do segundo tempo, através de Majer, dois minutos após o Brasil marcou o segundo gol.
PARTICIPAÇÃO DE ENDRICK
Tanto no segundo como no terceiro gols do Brasil houve participação de Endrick, em contra-ataques.
No segundo, lançado na velocidade, na disputa de bola de bola natural com Sutalo, o árbitro interpretou como falta dentro da área e marcou pênalti.
A cobrança foi feita pelo centroavante Igor Thiago, que chutou no canto direito.
Depois, em nova escapada de Endrick, Martinelli foi servido e, num chute diagonal e rasteiro, colocou a bola no canto esquerdo.
LANCELOTTI E O CONTRA-ATAQUE
No segundo tempo, como a Croácia adiantou as linhas, o Brasil procurou se resguardar, para não lhe oferecer espaços.
Embora tivesse mais posse de bola, a Croácia raramente chegou a importunar.
Em uma dessas ocasiões, Majer foi lançado em contra-ataque e chegou primeiro na bola, na disputa direta com os defensores Marquinhos e Danilo do Brasil, e assim explorou a saída precipitada da meta do goleiro Bento.
CHANCES NO PRIMEIRO TEMPO
Durante o primeiro tempo, a Seleção Brasileira acordou após dois erros da Croácia, em saída de bola, a partir dos 20 minutos.
Foi quando o meio-campista Danilo Santos aproveitou passe errado do meia Modric e exigiu precisa defesa do goleiro Livakovic.

Logo em seguida, em outro erro de trás da Croácia, o atacante Luís Henrique sofreu falta e rolou a bola para Matheus Cunha, cujo chute foi desviado por um defensor adversário.
Antes disso, muita lentidão da Seleção Brasileira, o que facilitou a recomposição adversária, que procurou ficar com a bola, optando na maioria das vezes em explorar o lado esquerdo de seu ataque, mas sem a devida contundência. Depois disso, ainda no primeiro tempo, mais duas chances criadas pelo Brasil.
Primeiro, em novo erro de Modric, o atacante João Pedro foi lançado, ficou na cara do gol, mas o chute foi em cima do goleiro Livakovic.
Depois, em contra-ataque brasileiro e a defesa da Croácia desguarnecida, Vini Júnior escapou da marcação e calculou o passe na chegada de Danilo Santos, que arrematou de primeira, com bola no canto alto direito, aos 41 minutos.

A única vez que a Croácia ameaçou foi no final do primeiro tempo, em cabeçada de Kramaria e defesa de Bento.
PRECARIEDADE DE LATERAIS
Neste amistoso também ficou claro a precariedade de laterais brasileiros.
Douglas Santos, pela esquerda, avançou pouco, enquanto Ibañez, pela direita, abusou de bolas recuadas e raras incursões ao ataque. E mesmo na marcação, ora Ibañez dava espaço para o adversário, ora perdia jogadas no duelo direto.
Confira também:
- Ancelotti elogia os novos jogadores: 'Dúvidas aumentaram'
- Casemiro revela elogio de Modric à seleção brasileira
- Messi comanda goleada da Argentina sobre a frágil Zâmbia
- PLACAR FI: Com Seleção Brasileira, confira os RESULTADOS desta TERÇA-FEIRA
- Técnicos de Fortaleza e Cuiabá trocam empurrões e são expulsos durante jogo da Série B
Noticias Relacionadas
-
Coluna e colunistas
Brasileirão está de volta e com três paulistas em campo
01/04/2026 -
Coluna e colunistas
Maranhão A.C. é pouca coisa melhor que o Castanhal. E aí, Guarani?
30/03/2026 -
Coluna e colunistas
Brasil enfrenta a Croácia, em momento ruim da Seleção
30/03/2026 -
Coluna e colunistas
Crise no Ceará resulta em demissão do executivo de futebol
29/03/2026





































































































































