Peñarol-URU x Athletico - Classificado, Furacão visita uruguaios sem sete titulares
Um empate garante ao time brasileiro o primeiro lugar do grupo, sem depender de outro resultado
Um empate garante ao time brasileiro o primeiro lugar do grupo, sem depender de outro resultado
Campinas, SP, 19 (AFI) – Nesta terça-feira, às 21h30, o Athletico-PR irá poupar sete jogadores titulares na partida contra o Peñarol-URU, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Os uruguaios, por sua vez, vão para o jogo com força máxima.
CENÁRIO
O Furacão já está classificado. O time paranaense lidera o grupo C com 10 pontos, seguido pelo Jorge Wilstermann com sete e Peñarol e Colo-Colo aparecem com seis. Com isso, um empate garante ao time brasileiro o primeiro lugar do grupo, sem depender de outro resultado.
O Peñarol é o terceiro colocado do Grupo e precisa da vitória, além de torcer para que o Jorge Wilstermann não ganhe do Colo-Colo no Chile.
VAI POUPAR
Já classificado às oitavas da Libertadores, o Athletico vai para a partida contra o Peñarol com o time praticamente reserva. Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner, Wellington, Christian e Léo Cittadini foram poupados e nem viajam para Montevidéu. Além deles, Renato Kayzer, contratado após o período de inscrições da fase de grupos, fica à disposição apenas nas oitavas.
Em contrapartida, o volante Erick volta após cumprir suspensão no Brasileirão. Nikão não tem presença garantida na partida, porque ainda não está 100%, se recuperando de lesão. Com isso, apenas Santos e Erick são os titulares absolutos do Furacão para a partida desta terça.
PEÑAROL COM FORÇA MÁXIMA
O Peñarol vem de derrota no Campeonato Uruguaio, mas chega completo para encarar o Athletico, sem suspensos ou lesionados.
Se perder ou empatar, os uruguaios estão fora, com isso, a equipe deve partir pra cima, buscando a vitória, com força máxima.
Para o reencontro com o Athletico, o Peñarol terá um novo treinador.
No primeiro encontro das equipes na fase de grupos, Diego Forlan era o comandante dos uruguaios na vitória do Furacão. Desta vez, quem comanda os uruguaios é Mario Saralegui, que tem o desafio de levar o clube às oitavas depois de nove anos.
PORTÕES FECHADOS
Devido à pandemia do Covid-19, assim como no Brasil, os jogos no Uruguai estão sendo disputados com os portões fechados. O sorteio das oitavas da Libertadores está marcado para sexta-feira, dia 23.





































































































































